A nova turma ao vivo da atividade com foco na importância do produto físico e diferenciado na fotografia. Ao longo de 2020, a Escola de Negócios FHOX realizou uma série de turmas ao vivo da atividade. O que ficou claro é que fotógrafos (mesmo os mais experientes) muitas vezes não tem um produto. O que é preocupante já que sem produto não existe marketing e sem isso não existe negócio na fotografia. Parece simples e ainda assim vemos com frequência negócios de foto e fotógrafos sem um produto definido. Ou com produtos do tipo “mais do mesmo”.
A decisão de criar esse seminário “Foto+Produto” ao vivo apareceu durante as próprias turmas de outros cursos da Escola de Negócios FHOX. Das dificuldades dos participantes em ter e criar um produto atraente e colaborativo junto com os clientes.
Esse curso online terá foco total no P mais importante do marketing, pois é o produto que torna possível fazer um bom marketing. Ainda mais nesses tempos em que estamos vivendo.
Os temas que serão abordados na atividade:
Parte Teórica:
- Produto na fotografia e sua importância no composto do marketing
- Não existe marketing bom de produto ruim.
- Você é o seu produto. Por que só isso já não é mais o bastante.
- Produto físico. Sem ele não tem marketing. E se tiver é incompleto
- Produto e personalização. Com a cara do cliente.
- Produto e presença. Consistência e conteúdo.
- Produto 4.0 – Colaboração é tudo.
- A divulgação do produto e o poder do boca a boca.
- Vendas e recorrência. Como vender? Melhores práticas na pandemia!
- Produtos em tempos de pandemia. Criatividade e sensibilidade.
Parte Prática:
- Comece pelo Porquê? A estratégia de começar pela essência do negócio para criar produtos.
- Qual é o meu produto? Definindo os itens de venda no seu negócio.
- Produto primeiro. preço depois. A definição de valores e a estratégia de precificação.
- Divulgação: Tem que mostrar para vender. O modelo híbrido.
- Faça seu produto. O conceito completo.
- Ciclo de vida do produto. Avaliação do cenário atual e reajustes.
- Serviço e produto combinados. Uma estratégia necessária.
- Apresentação dos participantes e seus novos produtos!
Um dia extra será definido em outubro para uma apresentação oficial dos produtos de cada participante desenvolvidos após a iniciativa (não é obrigatório). Escola dos melhores produtos serão escolhidos: um pela turma e outro por Leo Saldanha. Os vencedores terão destaque nos canais da FHOX.
Inscrição na turma ao vivo: Foto+Produto ao vivo
Veja também:
- Foto+Produto: o talento e a criatividade de Chris Bueno | FHOX
- Foto+Produto: a simplicidade sofisticada de Alê Bruny | FHOX
Foto+Produto ao vivo – informações gerais!
Duração: 1 dia.
Onde: Sala online exclusiva
Quando: 17 de fevereiro
Horário: das 9:30 às 19:30 – com intervalos e pausa para almoço.
Quanto: R$ 249
O que mais eu ganho: acompanhamento de um mês online para evolução do produto de cada negócio de fotografia. Acesso aos vídeos gravados.
Dúvidas: leo@fhox.com.br ou enfbyleosaldanha@gmail.com
ou no WhatsApp clicando aqui: FOTO+PRODUTO
Veja o depoimento de quem já participou.
Luiza Dalpiaz/RS – O curso superou minhas expectativas. A composição da turma evidenciou uma diversidade, pelo menos em dois planos: nas diferentes procedências geográficas dos participantes, do norte ao sul do Brasil; nos momentos distintos do trabalho profissional com a fotografia, que cada um e cada uma se encontra. Essa diversidade propiciou um panorama plural de situações locais e de questões sobre as quais refletir. No conteúdo foram abordados, de uma forma articulada, vários aspectos do tema proposto – a foto produto, todos ilustrados com exemplos práticos significativos, indicando características e tendências do referido mercado. Na dinâmica de trabalho, em um ambiente virtual (sala Zoom), formas distintas de interação social foram associadas: exposição do conteúdo, intercâmbio em pequenos grupos e trabalho individual, este podendo ser exposto para a turma em dois tempos. Reproduções das lâminas apresentadas e da gravação em vídeo das aulas foram endereçadas a cada participante, assim possibilitando que, conforme sua necessidade individual, cada um/uma tenha assegurado acesso ao material compartilhado. Em um curto espaço de tempo (cinco encontros) logo foi se estabelecendo um ambiente de trabalho acolhedor e instigante.
Ariane Milagres/SP – Com o cenário desafiador da fotografia nessa pandemia, o curso de Foto + Produto do Léo Saldanha foi importante para me auxiliar na criação de ideias para gerar mais valor aos meus clientes e inovar nesse mercado tão competitivo. Entendi que para realizar o lançamento de um produto no mercado é necessário aprofundamento teórico e de cenário de mercado.
Guthierry Pacífico/PI – Foi muito bom participar desse curso com você e todos da sala. Muito obrigado pelas informações passada durante essa semana.
Marcia Lopes/SP – Muito bom o conteúdo e apresentação.
Inscrição na turma ao vivo: Foto+Produto ao vivo
Deixe uma Mensagem