News 4 meses atrás | Redação

Fotografar 2020: comunicado Oficial da FHOX ao Mercado Brasileiro da Imagem

Analisamos a situação da COVID-19 e seus impactos e desdobramentos e tomamos a difícil e desafiadora decisão de não realizar a Fotografar 2020. Adiando a próxima edição do evento para 2021. Veja abaixo a integra do nosso posicionamento oficial endereçado a todo ecossistema que opera no mercado fotográfico e de imagem do Brasil.

por Revista FHOX

 

Em primeiro lugar, queremos expressar nossos mais sinceros sentimentos as famílias das mais de 16 mil vítimas da COVID-19 no Brasil, bem como agradecer a força e a valentia com que os profissionais de saúde de todo o país estão combatendo o vírus e suas consequências.
Ao longo dos últimos treze anos, invariavelmente em março ou abril, a FHOX teve o prazer, o orgulho e a alegria de realizar a Feira Fotografar reunindo o ecossistema da Fotografia e da imagem do Brasil, da América Latina e do mundo em São Paulo. Temos grandes memórias de um evento que sempre teve o propósito de conectar apaixonados pelo que fazem. Antes de completarmos 10 anos de existência, já assumimos a posição de maior evento de imagem da América Latina, recebendo mais de 30 mil pessoas a cada nova edição. Geramos valor e inúmeros negócios para nossos expositores e ampliamos o conhecimento e as perspectivas de uma comunidade que hoje passa dos 100 mil profissionais. Optamos por sempre inovar nos palestrantes convidados e por não trilhar os caminhos óbvios, expandindo assim, os horizontes de todos os envolvidos.

Infelizmente, nesse momento delicado pelo qual passamos enquanto sociedade, tomamos uma difícil decisão, mas ancorada na razão e na sensibilidade. Optamos por não realizar a edição 2020 da Feira Fotografar. Não é uma decisão simples e não nos deixa felizes fazer esse comunicado, mas sentimos que é o melhor a fazer, pois não se trata apenas de números e negócios, mas sim de saúde e de vidas de expositores, visitantes, fornecedores e organizadores. Não há como prever nesse momento os desdobramentos da pandemia, mas está claro que em agosto seria inconsequente tentar realizar um evento do porte da Fotografar. Da mesma forma que não há como saber quais protocolos e quais possibilidades de aglomeração teremos em setembro, outubro, novembro ou em dezembro. Diante de tantas incertezas, optamos por levar a próxima edição para março do ano que vêm nos dias 22, 23 e 24. Importante frisar, que não se trata apenas da incerteza do ambiente sanitário que teremos no segundo semestre, mas da certeza de que teremos um quadro de muitos desafios econômicos, que nos levam a prever imensa cautela financeira, pois haverá forte impacto em praticamente todos os entes que atuam no setor. Participar de uma Feira como visitante ou expositor envolve enorme investimento: de tempo, planejamento, logística e recursos variados. Sabemos que nesse momento, todas as atenções estão voltadas para a sua saúde e por que não a saúde do seu negócio.

O mundo está passando por um momento histórico, sem precedentes. São mudanças aceleradas em todas as frentes, que nos provocam fortes reflexões. Na FHOX aceitamos com naturalidade esse cenário e estamos já operando no futuro. Planejando passos que antecipem o novo ambiente de negócios que nossa audiência irá encontrar daqui para frente e prevendo experiências de relacionamento que façam frente a esse cenário tão desafiador. Não estamos parados, ao contrário, temos um lançamento da nossa nova plataforma FHOXPro, previsto para os próximos dias e já estamos rodando o FHOXLeads ferramenta de auxilio as vendas num momento em que vender é tão importante quanto delicado. Nossa presença digital já aumentou e será ampliada contemplando eventos, muito mais conteúdos em vídeo e ações que impactem positivamente o setor. Sabemos das nossas responsabilidades e esperamos ajudar, bem como aprender a como operar no novo normal.

A Feira Fotografar voltará em 2021. Melhor e reinventada, atenta aos novos protocolos de segurança que certamente as autoridades e os organizadores de evento irão desenvolver. Estar dentro do maior parque da América Latina, não poderia ser melhor nesse momento em que espaços arejados serão tão importantes. Até lá estaremos atentos a toda a transformação pela qual estamos passando. Traduzindo isso em conteúdo útil para o seu dia a dia, através das nossas plataformas, Até o momento em que juntos e com segurança poderemos celebrar novamente o prazer de atuar numa comunidade que deveria ter muito trabalho neste momento, pois lida com a emoção das famílias e com a preservação das memórias da nossa sociedade. Algo fundamental quando se esta num momento histórico.

Muito obrigado pela sua compreensão e se você tiver qualquer dúvida, por favor não hesite em entrar em contato conosco.

Atenciosamente

Time de eventos da FHOX