Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


Fotógrafa especializada em parto humanizado abre exposição no Paraná

Entre os dias 22 de março e 14 de maio, o Museu da Imagem e do Som do Paraná vai sediar a exposição fotográfica “Parto Delas“, da fotógrafa Luciana Zenti. A mostra apresenta um trabalho de fotografia documental em maternidades públicas. Ao todo, são 22 imagens que retratam de forma poética e sensível a emoção de mulheres que passaram por partos humanizados na Maternidade Bairro Novo, em Curitiba, que atende pelo SUS.

[media-credit name=”Luciana Zenti” align=”aligncenter” width=”840″]LZ160601_0482_baixa[/media-credit]

Todo o universo do parto foi registrado, desde as dores e contrações, até o momento do nascimento e os primeiros contatos da família com o bebê. As imagens são delicadas e procuram mostrar que o parto é um momento sublime e que mulheres atendidas com respeito podem ter uma ótima experiência ao dar à luz. O projeto também conta com um compromisso social: contribuir para fortalecer o parto humanizado no SUS por meio de imagens que valorizem iniciativas que deram certo na rede pública de saúde.

[media-credit name=”Luciana Zenti” align=”aligncenter” width=”840″]LZ160722_0254_baixa[/media-credit]

Recentemente a fotógrafa recebeu um importante reconhecimento internacional: ela foi uma das vencedoras do concurso Elevate Image Competition, realizado nos Estados Unidos, recebendo medalha de ouro na categoria “Trabalho de Parto” e uma distinção pela qualidade da foto. O registro de parto já é bastante popular no exterior e no Brasil tem ganhado cada vez mais espaço.