Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Fotô Editorial surge para revelar novos artistas e investir na reflexão sobre a imagem

[media-credit name=”Reprodução” align=”alignleft” width=”716″]céu-com-libélula_5110-7537[/media-credit]

No próximo dia 28 de outubro, em São Paulo, será lançada a Fotô Editorial, dedicada à edição de livros de fotografia autoral e textos teóricos sobre imagem. O evento terá um bate papo dos três sócios – o curador e jornalista Eder Chiodetto, a pesquisadora Fabiana Bruno e a artista visual e empresária Elaine Pessoa – com o público para apresentação do projeto da editora e seus futuros lançamentos, sessão de autógrafos e show da cantora Marina de La Riva e sua banda.

Com o propósito de revelar novos autores que investigam possibilidades narrativas por meio de ensaios fotográficos, a Fotô Editorial surgiu em grande parte pela demanda que existia dentro dos próprios Grupos de Estudos do Ateliê Fotô. “Temos cerca de 60 fotógrafos que semanalmente frequentam nossos encontros. O circuito de editais, concursos e galerias não conseguem absorver a produção e o mercado editorial tradicional tem dificuldades em publicar e divulgar livros de fotografia de autores pouco conhecidos. Surgimos como uma opção para essa demanda”, diz Chiodetto.

[media-credit name=”Reprodução” align=”alignleft” width=”716″]IMG_9904[/media-credit]

Além da Coleção de livros de fotografias, a Fotô Editorial lançará uma coleção de livros com textos teóricos que problematizam o papel da imagem no mundo contemporâneo e livros de fotografia personalizados, como é o caso de NIMBUS.

Os livros da Fotô Editorial serão vendidos apenas online pelo site e também pela plataforma de vendas da parceira Ubu Editora.