Fotografar 5 meses atrás | Flávio A. Priori

Rafael Kent mostra sua criatividade polivalente

Palestra com Rafael Kent foi a primeira do último dia do Congresso Fotografar

por Revista FHOX

Rafael Kent abriu o terceiro e último dia do Congresso Fotografar com a palestra “Criatividade em Vìdeo”. Um ótimo ponto de partida para começar o ciclo de apresentações desse dia 04 de abril.

Gabrielle Cesaretti

Nascido no Rio de Janeiro, Kent se considera baiano de coração. Polivalente, já fez muita coisa em muitas áreas diferentes: jogou basquete, tocou percussão, se formou em design gráfico e produziu diversas bandas, do axé ao rock. Foi no rock inclusive, mas em São Paulo, que começou a dirigir clipes de algumas bandas. Nessa época, inclusive, que começou a ficar mais íntimo da fotografia.

Rafael KentGabrielle Cesaretti

 

Depois dos clipes, sua carreira se aproximou das produções publicitárias. Kent queria produzir outros tipos de conteúdo, os quais não conseguiria com videoclipes. Foi assim que passou pela Trator Filmes e depois na Corazon Filmes. Foi nessa última que, em 2017 ganhou um Leão de Cannes pelo filme publicitário “Meninas Fortes”, para a marca de Nescau.

Ainda nesse campo publicitário, Kent faz um bom trabalho de representativade. Para ele é muito importante saber com que se fala e como se fala para atingir o público alvo. Tudo isso conta.