Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


Rafael Kent mostra sua criatividade polivalente

Rafael Kent abriu o terceiro e último dia do Congresso Fotografar com a palestra “Criatividade em Vìdeo”. Um ótimo ponto de partida para começar o ciclo de apresentações desse dia 04 de abril.

[media-credit name=”Gabrielle Cesaretti” align=”alignnone” width=”1024″][/media-credit]

Nascido no Rio de Janeiro, Kent se considera baiano de coração. Polivalente, já fez muita coisa em muitas áreas diferentes: jogou basquete, tocou percussão, se formou em design gráfico e produziu diversas bandas, do axé ao rock. Foi no rock inclusive, mas em São Paulo, que começou a dirigir clipes de algumas bandas. Nessa época, inclusive, que começou a ficar mais íntimo da fotografia.

[media-credit name=”Gabrielle Cesaretti” align=”alignnone” width=”1024″]Rafael Kent[/media-credit]

 

Depois dos clipes, sua carreira se aproximou das produções publicitárias. Kent queria produzir outros tipos de conteúdo, os quais não conseguiria com videoclipes. Foi assim que passou pela Trator Filmes e depois na Corazon Filmes. Foi nessa última que, em 2017 ganhou um Leão de Cannes pelo filme publicitário “Meninas Fortes”, para a marca de Nescau.

Ainda nesse campo publicitário, Kent faz um bom trabalho de representativade. Para ele é muito importante saber com que se fala e como se fala para atingir o público alvo. Tudo isso conta.