Fotografar 8 meses atrás | Redação

Qualidade Konica Minolta une impressão promocional e fotográfica na PrimeColors

Um dos principais problemas da impressão digital de fotografias na PrimeColors foi solucionado com a bizhub Press C71hc

Apresentado por

Quando Jonatas Souza e Orlando Andrade decidiram expandir seu ramo de negócio e, a partir da agência de publicidade PrimeComm, investir também no segmento gráfico, um fator sempre esteve presente como denominador comum: a qualidade.

Assim, em 2006, nasceu a PrimeColors, gráfica que mescla tecnologia gráfica com a apurada visão do ramo publicitário para atender clientes exigentes com diferenciais de excelência de impressão e qualidade. E foi justamente essa mescla de demandas, em um mercado tão exigente como o da impressão, que permitiu a PrimeColors vislumbrar um novo segmento dentro de seu portfólio de negócios: a impressão fotográfica.

A partir dessa necessidade inicial, partiu-se então para a prospecção de mercado, que resultou na aquisição da bizhub Press C71hc, da Konica Minolta.

Konica
Jonatas Souza, da PrimeColors, ao lado da sua bizhub Press C71hc

“Investimos em tecnologia digital desde 2012, mas o equipamento colorido que tínhamos não atendia o nível de qualidade que esse cliente do segmento de fotografia precisava. Já havíamos conhecido a tecnologia da bizhub Press C71hc nas feiras ExpoPrint e Fotografar. Também já tínhamos ouvido excelentes referências dentro do próprio setor de impressão fotográfica sobre a qualidade de impressão do equipamento. Então, decidimos investir”, afirma Jonatas Souza, sócio-
-proprietário da PrimeColors.

Segundo ele, com a bizhub Press C71hc um dos principais problemas da impressão digital de fotografias (no caso, fotografias escolares e de formatura) foi solucionado: a qualidade dos tons de pele. Contudo, a qualidade de impressão da bizhub Press C71hc não está sendo usada somente para impressos fotográficos; na PrimeColors, as cores vivas e de alto impacto visual também estão se destacando nos impressos promocionais.

“Existem cores de trabalhos que produzimos aqui na gráfica, como o laranja neon, ou o verde mais fluorescente, que não poderiam ser impressas em outros equipamentos digitais, que não na bizhub Press C71hc. Hoje, não existe tecnologia equivalente à qualidade oferecida pelo toner High Chroma da Konica Minolta”, frisa Jonatas.

PRODUÇÃO E RENTABILIDADE

Com uma média de 50 mil impressos por mês, a bizhub Press C71hc destaca-se na PrimeColors não somente pela qualidade, mas também pela rentabilidade e pelo modelo de negócio. “Fomos muito bem atendidos pelo Ronaldo Pereira (executivo de vendas da Konica Minolta). O contrato ‘all in’ que fizemos nos assegura que teremos o equipamento sempre em condições plenas de produção. Isso, sem dúvidas, também foram diferenciais para decidirmos investir”, diz Jonatas.

Conheça mais sobre a Konica Minolta.