Fotografar 3 meses atrás | Redação

Paula Beltrão emociona congressistas com seu trabalho

Paula se destacou após o ensaio da pequena Mayah ter despontado pelo Brasil afora

por Revista FHOX

Emocionante! Essa foi a palavra que definiu a palestra da fotógrafa mineira Paula Beltrão. No segundo dia de Congresso Fotografar, os participantes deixaram a sala com os olhos marejados e com vontade de abraçar a palestrante.

Paula Beltrão
Foto: Nicole Evelyn

Paula, que se destacou após o ensaio da pequena Mayah, a menina da mecha branca, como ela carinhosamente a chama, ter despontado pelo Brasil afora, falou sobre o seu trabalho.  

“Dei reportagens para diversos países e jamais pensei que passaria por algo assim. Mas qual é a essência do nosso trabalho?”, questionou a fotógrafa.

Paula Beltrão
Foto: Gabriela de Santana Figueiredo

Na palestra, a fotógrafa apresentou vídeos com depoimentos e imagens de seus trabalhos. Em um deles, uma mãe relatou um aborto espontâneo com 38 semanas e disse que a única foto que ela tem da filha é no caixão.

Paula Beltrão
Foto: Nicole Evelyn

“Existe a dor nesse momento, mas existe um amor enorme. Essa mãe tem o direito de ter um registro. Às vezes a mãe tem apenas alguns minutos com o filho, ou nem isso”, reforçou a fotógrafa.

Paula também contou que, quando soube que iria palestrar no Congresso Fotografar, um misto de alegria, nervosismo e responsabilidade tomaram seu coração.

Leia mais sobre Paula Beltrão aqui.