Fotografar 8 meses atrás | Flávio A. Priori

Fotografar 2019: Fujifilm conta novidades que trará para a Feira

Entre os destaques que serão apresentados no evento, estão o modelo GFX50 e o Pic&Go, quiosque de impressão descomplicada para fotos do celular

por Revista FHOX

A Fujifilm irá apresentar na Fotografar 2019 uma grande coleção de novidades. O evento acontece nos dias 2, 3 e 4 de abril, no Centro de Convenções Frei Caneca. Outro lançamento exibido na feira será o quiosque de fotos Pic&Go, uma solução rápida e fácil para imprimir fotos do celular. Além das novidades, outros modelos das mirrorless estarão expostas no estande da empresa, junto às lentes Fujinon e a instax Square SQ20, nova câmera híbrida que chegou para ampliar o portfólio da marca.

Novos equipamentos

Uma das principais atrações da empresa serão as máquinas X Series que estarão presentes no estande. As câmeras X100F, X-T30 e GFX50, novidades da linha serão apresentadas ao público brasileiro dentro da feira. A X-T30, um dos carros chefes da Fuji nessa Fotografar, foi desenvolvida com corpo compacto, que pesa apenas 383 gramas, e sensor X-Trans™ CMOS de 26.1MP. A câmera também grava vídeos 4K em 30P enquanto aplica o “modo de simulação de filme”, incluindo o “ETERNA”, simulador com gradação de cor avançada, baseada na tecnologia proprietária de reprodução de cores da Fujifilm. Estará disponível para venda a partir de maio.

Pic&Go

Outro lançamento é o quiosque de fotos Pic&Go. A novidade pode ser encontrada em 03 modelos diferentes e que se adequam em qualquer tipo de espaço e negócio. Sem necessidade do uso de cabos ou aplicativos, basta que o usuário faça o upload das fotos pelo site www.fotoagora.com.br e imprima suas fotos do celular em minutos.

A instax SQUARE SQ20 é outra novidade que será apresentada na Fotografar. Com as funções analógica e digital, a nova câmera híbrida do portfólio de fotografias instantâneas. Pode ser encontrada nas cores bege ou preta com formato anatômico que facilita o manuseio, permite gravar vídeos, editar ou aplicar diferentes filtros antes de imprimir a foto. Com ela é possível montar um mosaico com fotos tiradas com intervalos de tempo para imprimir uma determinada montagem.

Fujifilm
instax SQUARE SQ20

Palestras Namour Filho

Durante o Congresso Fotografar, a Fujifilm vai promover palestras gratuitas sobre as novidades do setor, técnicas de vendas e como extrair o melhor das câmeras Fujifilm. Todas ministradas pelo embaixador mundial no programa X-Photographers Namour Filho. Há 25 anos no mercado, o fotógrafo, especializado em casamentos e retratos, vai compartilhar sua trajetória profissional e entrevistar nomes como:

  • Rafael Karelisky, fotógrafo premiado e reconhecido por seu trabalho pela ISPWP (Internacional Society of Professional Wedding Photographers);
  • Renato DPaula, especializado em fotografia de casamento e com mais de 150 prêmios entre nacionais e internacionais;
  • Henrique Ribas, único brasileiro junto à equipe de teste do Adobe Photoshop Lightroom, um dos maiores nomes quando o assunto é a pós-produção fotográfica;
  • Daniel Siqueira, fotógrafo dedicado à fotografia de casamento e família;
  • Danyel Monteiro, especializado  em transformar mulheres em obras de arte por meio dos seus retratos femininos; e
  • Cris Dal Cero, fotógrafa há mais de 15 anos, que vai dividir as experiências vivenciadas ao longo de sua trajetória para impulsionar quem já atua ou pretende trabalhar com fotografia.
Fujifilm
X-T30

Confira a programação completa da Fujifilm na Fotografar 2019 no site da empresa.