Fotografar 2 meses atrás | Flávio A. Priori

O 10º Fórum Brasileiro de Empresas de Formatura começou nesta terça-feira

Abertura do 10 Fórum Nacional de Formaturas ocorreu agora pela manhã

por Revista FHOX

Começou hoje (terça, 2) o décimo Fórum Brasileiro de Empresas de Formaturas, marcando uma década de realização do evento. O Fórum acontece dentro da Feira Fotografar nos dias 2 e 3 de abril, no Espaço Frei Caneca, na cidade de São Paulo.

Na abertura do evento, o salão reservado para receber os dois dias de palestras e discussões estava cheio. A apresentação inicial ficou por conta de Leo Saldanha e Mozart Mesquita, que trataram de apresentar os números do mercado de formaturas e antecipar o que vai acontecer durante todo o dia de hoje e amanhã.

O primeiro tópico tratado no fórum foram questões tributárias e contábeis, assuntos muito importantes e que sempre geram muitas dúvidas. Thiago Chaim, contador, fez um breve resumo sobre as formas de atuação de uma empresa no setor. Além de explicar sobre os tipos de tributação, formas de emissão de notas, entre outras questões.

Thiago Chaim no palco do Fórum de Formaturas

Em seguida foi a vez de Paulo Dheher Mesquita, advogado, subir ao palco. Mesquita mostrou como a carga tributária pode ser pesada, passando por várias formas de cobranças que são aplicadas em nosso país.Após uma visão mais geral, focou em alguns detalhes que afetam diretamente empresas de formatura.

Fechando esse primeiro tema do Fórum, ambos os palestrantes abriram o espaço para perguntas dos participantes.