Fotografar 5 meses atrás | Flávio A. Priori

1º Encontro Nacional do Varejo Fotográfico acontece na Fotografar 2019

Primeiro encontro do segmento aconteceu dentro da Feira Fotografar

por Revista FHOX
Gabriel Bandeira

 

Na manhã desta quinta-feira (4), empresários e lojistas se reuniram para debater ideias, falar das experiências e buscar novas soluções para um setor fotográfico que vem se mostrando mais aquecido.

A abertura do encontro foi feita por Mozart Mesquita, que pontou quais seriam os objetivos da reunião. Ele afirmou que o varejo, ao contrário do que alguns podem pensar, não morreu mas precisa se reinventar. De acordo com ele, ainda há problemas, mas há caminhos de sucesso para trilhar.

varejoIsabella Subtil

“Não adianta ficar no saudosismo, precisamos discutir o futuro, para onde [o mercado] vai. Não espero sair daqui com as respostas definitivas, porque elas não existem. Mas temos vários indícios. A discussão é como aproveitar os melhores resultados que alguns estão tento e aproveitar da melhor forma possível”.

Na sequência, quem subiu ao palco foi Leo Saldanha, que trouxe dados interessantes sobre o cenário e alguns cases de sucesso. Mostrando alguns números e iniciativas diferentes, Saldanha expôs como iniciativas diferentes obtiveram bons retornos, mostrando que se reinventar é mais do que necessário.

“As pessoas não sabem mais o que fazer com as fotos. Existe uma demanda reprimida, e elas não sabem mais como fazer para imprimir”, afirmou.

Mais adiante, ele abordou outros aspectos do público alvo. “O público jovem está meio de saco cheio de digital. Cada vez mais eles querem experiencias nas quais eles possam tocar as coisas”. 

varejoGabriel Bandeira

Após as apresentações, subiram ao palco, para apresentar suas experiências: Valdir Padovan (Colorkit), Fernando Paes (Premiere), Rivaldo Varela (Foto Varela), Rafael Sombra (Foto Sombra), Adriano Maurina (G&A), Edson Bertrante (Arantes Imagem), Emerson Stein (Fujifilm), Antonio Vicente (BVCop), Karen Nakamura (Konica Minolta), Tibério Hélio (Tibério Hélio Fotografia), Wagner Roque (Xerox),  Hideraldo Zyoncore (SIGI), Paulo e Carol Trentin (Auryn).