Fotografar 2 anos atrás | Flávio A. Priori

Digipix Day 2019 traz novidades e aprendizados

Proposta das palestras desse ano foi trazer fotógrafos de outros setores, com temas desafiadores para o público

por Revista FHOX

Neste 1º de abril de 2019 ocorreu mais uma edição do Digipix Day, evento organizado pela própria Digipix Pro. Como sempre, foi uma boa oportunidade para ampliar a rede de contatos, rever velhos conhecidos e aprimorar os conhecimentos através das excelentes palestras. Além disso, a empresa revelou suas próximas novidades para o mercado fotográfico.

Marco Perlman, diretor da empresa, abriu o evento explicando qual seria a proposta desse ano: conectar pessoas. A começar com o anúncio da integração entre os portais Digipix Pro e Indimagem. Agora os usuários, com um único login, podem acessar os catálogos da duas plataformas. Outros benefícios também incluem vantagens no sistema de frete, que será unificado entre os dois serviços. Vale dizer que apesar dessa junção, por enquanto cada empresa continua com seu portfólio próprio, devendo o profissional adquirir os produtos de interesse nos respectivos sites.

Digipix

Também foram anunciados alguns novos produtos, como o Pop, impressão em papel mais leve, sem miolo e com capa flexível. Outra opção interessante é o novo papel fotográfico fosco, com abertura panorâmica. Perlman também revelou que uma versão atualizada do D-Book Pro está sendo preparada com uma atualização importante: a possibilidade de começar a diagramação pela página da direita. Ainda não há data para o lançamento do update.

Palestras e Fotografar

Seguindo com a apresentação, o diretor da Digipix Pro falou sobre os palestrantes que se apresentariam no palco. A ideia da organização foi trazer profissionais de diferentes áreas para levar aos fotógrafos ali presentes novas visões sobre o mercado. Por conta disso, por exemplo, intencionalmente nenhum dos convidados atua no setor de casamentos ou newborn.

“Temos aqui, com total tranquilidade, uma amostra espetacular do que a fotografia brasileira e internacional tem a nos oferecer. Espero que ao longo do dia vocês possam aproveitar essa inspiração, se conectar a essas pessoas, as ideias delas. Sair daqui mais preparados para enfrentar nosso mundo lá fora, sendo fotógrafos cada vez melhores”.

DigipixGabrielle Cesaretti
O fotógrafo Alexandre Urch falou sobre seu trabalho no esporte paralímpico

Claro que Perlman não poderia de deixar de falar sobre as expectativas sobre a Feira Fotografar, que começa no dia 02 de abril. “Estamos logo na entrada da feira, bem na cara do gol. Esperamos a visita de todos que forem até a Fotografar. Curtam a feira, tem muita coisa legal. O congresso também está muito bacana esse ano. Se vocês tiverem essa chance, recomendo”.