Equipamentos Fotografar 8 meses atrás | Flávio A. Priori

Canon altera marca da linha de impressoras e traz app exclusivo

Empresa muda nome de linha de impressoras para se adequar a nova estratégia da empresa.

por Revista FHOX

A Canon, uma das empresas que estará presente na Fotografar 2019, que acontece de 2 a 4 abril no Centro de Exposições Frei Caneca, anunciou uma mudança na sua linha de impressoras e multifuncionais. Os equipamentos que faziam parte da linha Maxx Tinta passarão a se chamar Mega Tank. A mudança faz parte de uma estratégia da empresa para reforçar o benefício desta categoria de impressoras e multifuncionais, que possuem tanques de tinta integrados e a alta capacidade de impressão.

A ideia é reforçar a imagem da empresa, reconhecida mundialmente pela qualidade e alta tecnologia de seus produtos. “Todo o conceito deste novo nome foi pensado para passar a imagem de que nossos produtos possuem o tanque de tinta e também atendem aos mais altos níveis de qualidade exigida pelo mercado. Daí o nome Mega Tank”, explica Tania Abe, responsável pelo marketing da divisão de bens de consumo da Canon do Brasil.

canon

A linha de impressoras Mega Tank possui sistema de tintas híbrido: preto pigmento para textos e colorido corante para impressões a cores, que oferece alta definição para textos, sem borrões, e qualidade superior na impressão de fotos.

O sistema de tanque permite que o usuário veja com facilidade os níveis das tintas, facilitando o processo de recarga. Os tanques cheios rendem até 6.000 páginas em preto ou 7.000 páginas coloridas ou 2.000 fotos 10×15 cm, de acordo com a Canon.

canon

Creative Printing

Além dessa mudança, a Canon também anuncia a criação do aplicativo Creative Printing. É uma solução exclusiva para quem adquirir um equipamento da linha Mega Tank com recurso Wi-Fi. O app dará acesso a conteúdos especiais, além de permitir usar imagens do dispositivo móvel ou fotografar usando a câmera do smarthphone.

O Creative Printing complementa o portal gratuito Creative Park, no qual o usuário encontra diversos arquivos prontos para imprimir das mais variadas formas como templates prontos de calendários, arquiteturas famosas, instrumentos musicais, modelos de animais em 3D, artesanato em papel, scrapbooks, álbuns de fotos, cartões comemorativos, entre outros.

canon

“O Creative Park já foi muito bem recebido em todo o mundo. Agora queremos criar novas possibilidades, principalmente para quem gosta de fazer as coisas por conta própria”, explica Tania. O Creative Printing estará disponível para dispositivos móveis com Android 5.1 ou posterior e iOS 9.0 ou posterior.

Lembrando novamente que a Canon é uma das empresas que estará presente com estande próprio no Fotografar 2019. O evento ocorre nos dias 2, 3 e 4 de abril no Centro de Exposições Frei Caneca. O credenciamento para a feira é gratuito e pode ser feito no site oficial.