Fotografar 6 meses atrás | Redação

10 razões para não perder a Fotografar 2019

A 13º edição da feira acontece no começo de abril

por Revista FHOX

Faltam poucas semanas para a Feira Fotografar 2019, o melhor evento do mercado fotográfico brasileiro. A feira irá reunir os melhores profissionais e marcas do ramo de 2 a 4 de abril, no Espaço Frei Caneca, São Paulo. Mas você já sabe tudo o que vai acontecer na edição desse ano da Feira?

Separamos aqui 10 motivos para você reservar um espaço na sua agenda e marcar presença na Fotografar 2019:

10- Wedding Best 2019

Estarão expostos os 10 álbuns finalistas do Wedding Best 2019. Certamente serão trabalhos espetaculares que poderão ser apreciados por todos que passarem pela feira. Além disso também será revelado o grande vencedor da edição desse ano do Prêmio, um momento para consagrar qualquer fotógrafo.

Alysson Oliveira

09- Prêmio Newborn Brasil

O anúncio do vencedor ou vencedora da terceira edição do Prêmio Newborn Brasil ocorrerá dentro da Fotografar, nomeando o trabalho vitorioso dentro dessa categoria tão disputada. As 50 fotos finalistas (que serão divulgadas ainda em março) ficarão em exposição no terceiro andar do Shopping Frei Caneca, em frente ao cinema.

Prêmio Newborn Brasil
Foto: Deborah Cacciola

08- Fhox Talks

O Talks desse ano traz diversos nomes importantes do mercado para a série de palestras rápidas da Feira Fotografar 2019. Abertas a todos os participantes da feira, as apresentações trarão nomes como: Sônia Almeida (fotógrafa e obstetra) falando sobre “Fotografia newborn: criatividade e segurança“; Nicolau Piratininga com a palestra “Conservação e montagem de fotografias fine art“; e Silas Abreu (Week Pic) abordando o tema “O perigo da agenda cheia e como lidar com ela“.

O cronograma completo do Fhox Talks está disponível aqui. Confira os temas e já se programe com antecedência.

feira fotografar
Foto: Papo de Fotógrafo

07- 1º Encontro Nacional do Varejo Fotográfico

Pela primeira vez dentro da Feira Fotografar teremos uma reunião direcionada para lojistas, donos de estúdios, laboratórios e gráficas. Serão debatidos os rumos do varejo no mercado nacional, com a participação de empresas como Fujifilm, Konica Minolta e Xerox. Também haverá palestras com Rivaldo Varela (Foto Varela), Rafael Sombra (Foto Sombra), Adriano Maurina (G&A), Edson Bertrante (Antares Imagem) e Leo Saldanha (FHOX).

O 1º Encontro Nacional do Varejo Fotográfico ocorre dia 4 de abril. A programação completa de atividades está no site oficial da Fotografar.

06- Expositores

A Feira Fotografar 2019 terá mais de 70 expositores na área livre, com empresas dos mais variados segmentos. Fabricantes de equipamentos, gráficas, revendedoras, prestadores de serviço entre outros. Certamente teremos boas novidades sendo mostradas durante os três dias de feira e, quem estiver lá, será o primeiro a conferi-las. A lista com todos os expositores está disponível, como você deve imaginar, no site oficial.

feira fotografar
Fujifilm apresenta o Original Photo Paper e o Original Lab em seu estande (foto: Vitor Ferraz)

05- É de graça!

Para ter acesso a todos esses conteúdos listados acima, além de estar no local que será centro das atenções do mercado de imagens, sabe quanto custa? Isso mesmo, nada! O acesso à Feira Fotografar é gratuito, basta fazer seu credenciamento no site. Que desculpa você tem para não ir?

feira fotografar

Mas vamos imaginar que você ainda quer algo a mais. Um conteúdo ainda mais especializado, ministrado por verdadeiros gigantes da indústria. Os conteúdos a seguir tem vagas limitadas e demandam a compra de ingresso, mas pode ter certeza que são investimentos que valem muito a pena.

04- 10º Fórum Brasileiro de Formaturas

O Fórum Brasileiro de Formaturas chega a sua décima edição e é fundamental para todos os profissionais desse ramo: promotores de eventos, fornecedores ou fotógrafos. É aqui onde são discutidos o presente e o futuro desse segmento.

São quase 20 nomes confirmados em palestras e debates em variadas frentes. Indispensável para quem trabalha no ramo ou pensa em começar a cobrir formaturas. A programação completa do Fórum, que ocorre nos dias 2 e 3 de abril, está no site oficial do evento.

feira fotografar

03- Congresso Fotografar

O Congresso com os melhores nomes da fotografia. Palestras exclusivas que irão se aprofundar em vários temas pertinentes aos profissionais de imagem no geral. Além, claro, de ser uma ótima oportunidade de fazer novos contados e ampliar seus horizontes.

A lista com todos os participantes e o calendário do Congresso, que ocorre nos dias 2, 3 e 4 de abril, já está disponível. Os ingressos são limitados então adquira o seu antes que acabem.

feira fotografar

02- Workshop Newborn com Deborah Cacciola

Aqueles que procuram se especializar na fotografia newborn podem encontrar aqui uma ótima oportunidade de aperfeiçoar seu trabalho. A fotógrafa francesa Deborah Cacciola irá ministrar um workshop no qual irá passar seu conhecimentos acumulador em uma década trabalhando na área.

O workshop irá acontecer no dia 01 de abril e a compra dele dá direito ao ingresso de 3 dias do Congresso Fotografar. Caso já tenha comprado o passe para o Congresso, entre em contato com o atendimento da Fotografar para ter o valor abatido.

feira fotografarDeborah Cacciola

01- Metamorfose

Uma atividade muito maior do que um workshop, é uma experiência definitiva para você dar aquele passo a mais que falta na sua carreira fotográfica. O Metamorfose uma atividade educacional intensiva e completa, independente de qual área ou nível você esteja na fotografia.

feira fotografar

Será um conjunto de aulas, leituras de portfólio e conversas com uma verdadeira constelação de nomes do mercado das imagens. O Metamorfose acontece no dia 31 de março e 01 de abril. Da mesma forma que o Workshop Newborn, a compra do ingresso dá direito ao passe de 3 dias do Congresso Fotografar. Confira o cronograma completo e quem estará presente no site oficial.