Eventos 3 anos atrás | Diogo Amorim

Família Müller retrata Santana de Parnaíba em novo livro

A pequena cidade, de grande história, recebe um olhar poético no livro Santana de Parnaíba – vida, arte, cultura e natureza

por Revista FHOX
santana-de-parnaíba1Família Müller

Santana de Parnaíba, fundada em 1580, era ponto de partida das expedições bandeirantes que ajudaram a desenhar o Brasil como o conhecemos. Atualmente, o município abriga o maior conjunto arquitetônico tombado do Estado de São Paulo, retratado pelas lentes da Família Müller no livro artístico “Santana de Parnaíba – vida, arte, cultura e natureza”.
O legado do movimento das bandeiras molda a cultura deste povo acolhedor e aguça a curiosidade de quem chega à cidade. A obra desperta o interesse pela história do município e, consequentemente, pela do Brasil.

O ensaio fotográfico com 120 imagens, escolhidas em meio a mais de 2000 fotografias tiradas em quatro meses de trabalho, retrata a cidade com um olhar poético, almejando despertar o estímulo à contemplação e o interesse pela história, ao mesmo tempo em que convida o leitor a deixar-se seduzir pelos encantos e cantos que a Família Muller descobriu na charmosa Santana de Parnaíba.

O livro será lançado no Cine Teatro Coronel Raimundo, em Santana de Parnaíba, dia 10/12, às 14h00 e distribuído gratuitamente. A Família Müller estará presente entregando exemplares com dedicatórias até as 17h00.

“Santana de Parnaíba – vida, arte, cultura e natureza” é um projeto aprovado através da Lei de Incentivo PROAC ICMS e conta com o patrocínio da Ramuza, Spartan do Brasil e Styroplast.