Exposições 4 anos atrás | Diogo Amorim

Vem aí o projeto Intervenções Bradesco ArtRio

Instituição patrocina mostra de arte pública no centro da Cidade Maravilhosa

por Revista FHOX

Aproveitando a efervescência da Feira Internacional de Arte do Rio, o Bradesco promove pela quarta vez consecutiva sua mostra a céu aberto. O local são os jardins do Museu da República, no Catete. Para esta edição a curadoria de Isabel Sanson Portella reuniu trabalhos de 14 artistas. São eles: Adrianna Eu, Alessandro Sartore, André Griffo, Barrão, Carlos Bevilacqua, Enrica Bernardelli, Ernesto Neto, Janaina Mello Landini, José Bechara, Marcos Duarte, Mercedes Lachmann, Penique Productions, Raul Mourão e Zoé Gruni.

“Intervenções Bradesco ArtRio vem propor aos visitantes do Palácio do Catete um novo olhar, mais atento, mais interessado sobre esse espaço que é comum a todos. Obras de diversos artistas irão dialogar com a natureza local, não só refletindo a própria diversidade, mas oferecendo uma possibilidade que traduz o pensamento artístico do nosso tempo. A arte sem paredes como suporte, sem limites, sem portas de entrada, ganhando jardins e parques, proporciona diferentes e incontáveis leituras”, explica a curadora.

A abertura do evento acontece 27 de setembro (terça-feira), a partir das 14h, e vai até o domingo, 2 de outubro. O Museu da República fica na Rua do Catete, 153. Horário do Parque: diariamente, de 8h às 18h. A entrada é gratuita.

unnamedRep.