Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Tema “família” mobiliza concurso da Aliança Francesa

"O Parto"
[/media-credit] “O Parto”

Há sete anos, a Aliança Francesa realiza o concurso “Prix Photo Web” cujos vencedores vão a Paris, com direito a acompanhante. O tema desta edição foi família.

Gustavo Pereira, de Brasília, ficou em primeiro lugar com o ensaio “O Parto”. Ana Sabiá, de Florianópolis, conquistou o segundo lugar com a série “Madonnas Contemporâneas”. Seu trabalho ultrapassa a montagem fotográfica trazendo à tona emoções da relação entre mães e filhas, para além dos cenários construídos nas fotografias. No júri popular, a vencedora foi Aline Ribeiro, de Salvador.

A exposição conta com a apresentação de duas séries que receberam menções honrosas: Kauhan Teixeira de Almeida, de São Bento do Sapucaí (SP), com a série “O Quilombo”, que investiga e dialoga com uma família do Bairro do Quilombo, na cidade onde mora; e Estefania Gavina, de Campinas (SP), com seu projeto “This could have been good”, onde trabalha de forma lúdica com uma edição no tempo, ressignificando seu acervo familiar.

O Prix Photo Web Aliança Francesa tem como objetivo valorizar a criação contemporânea de jovens fotógrafos, além de promover o intercâmbio cultural entre o Brasil e a França. Entre as personalidades que compuseram o júri oficial desta edição estão Eugênio Sávio, fotógrafo e presidente da Rede de Produtores Culturais da Fotografia no Brasil; Ioana Mello, Coordenadora de Exposições do FotoRio; Vincent Rosenblatt, fotojornalista francês; João Kulcsár, professor, fotógrafo e coordenador de fotografia no Senac; e Water Firmo, fotógrafo, jornalista e professor.

 

Serviço:

Exposição Prix Photo Web

Abertura: quinta-feira, 22 de fevereiro

Horário: 19 horas

Visitação: de 22 de fevereiro a 22 de abril. De segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 19h

Sábado: das 09h às 12h

Endereço: Galeria Aliança Francesa Botafogo –Rua Muniz Barreto, 746, Botafogo
Tel.: (21) 3299-2000
Entrada franca

[/media-credit] “O Parto”
[/media-credit] “O Parto”
[/media-credit] “Madonnas Contemporâneas”
[/media-credit] “Madonnas Contemporâneas”
[/media-credit] “O Quilombo”
[/media-credit] “O Quilombo”
[/media-credit] “This could have been good”
[/media-credit] “This could have been good”