Exposições 2 anos atrás | Redação

Tema “família” mobiliza concurso da Aliança Francesa

Vencedores do Prix Photo Web ganham exposição no Rio de Janeiro

por Revista FHOX
Gustavo Pereira
“O Parto”

Há sete anos, a Aliança Francesa realiza o concurso “Prix Photo Web” cujos vencedores vão a Paris, com direito a acompanhante. O tema desta edição foi família.

Gustavo Pereira, de Brasília, ficou em primeiro lugar com o ensaio “O Parto”. Ana Sabiá, de Florianópolis, conquistou o segundo lugar com a série “Madonnas Contemporâneas”. Seu trabalho ultrapassa a montagem fotográfica trazendo à tona emoções da relação entre mães e filhas, para além dos cenários construídos nas fotografias. No júri popular, a vencedora foi Aline Ribeiro, de Salvador.

A exposição conta com a apresentação de duas séries que receberam menções honrosas: Kauhan Teixeira de Almeida, de São Bento do Sapucaí (SP), com a série “O Quilombo”, que investiga e dialoga com uma família do Bairro do Quilombo, na cidade onde mora; e Estefania Gavina, de Campinas (SP), com seu projeto “This could have been good”, onde trabalha de forma lúdica com uma edição no tempo, ressignificando seu acervo familiar.

O Prix Photo Web Aliança Francesa tem como objetivo valorizar a criação contemporânea de jovens fotógrafos, além de promover o intercâmbio cultural entre o Brasil e a França. Entre as personalidades que compuseram o júri oficial desta edição estão Eugênio Sávio, fotógrafo e presidente da Rede de Produtores Culturais da Fotografia no Brasil; Ioana Mello, Coordenadora de Exposições do FotoRio; Vincent Rosenblatt, fotojornalista francês; João Kulcsár, professor, fotógrafo e coordenador de fotografia no Senac; e Water Firmo, fotógrafo, jornalista e professor.

 

Serviço:

Exposição Prix Photo Web

Abertura: quinta-feira, 22 de fevereiro

Horário: 19 horas

Visitação: de 22 de fevereiro a 22 de abril. De segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 19h

Sábado: das 09h às 12h

Endereço: Galeria Aliança Francesa Botafogo –Rua Muniz Barreto, 746, Botafogo
Tel.: (21) 3299-2000
Entrada franca

Gustavo Pereira
“O Parto”
Gustavo Pereira
“O Parto”
Ana Sabiá
“Madonnas Contemporâneas”
Ana Sabiá
“Madonnas Contemporâneas”
Kauhan Teixeira de Almeida
“O Quilombo”
Kauhan Teixeira de Almeida
“O Quilombo”
Estefania Gavina
“This could have been good”
Estefania Gavina
“This could have been good”