Exposições 5 dias atrás | Redação

Antonio Salaverry apresenta a exposição “Simbiose” em BH

“Simbiose” é um projeto que visa destacar algumas importantes obras arquitetônicas de Brasília e a interação do homem com essas obras

por Revista FHOX

De 15 de maio a 20 de julho, a Constance House of Burguers recebe a exposição “Simbiose”, do fotógrafo Antonio Salaverry, carioca radicado em Belo Horizonte.

“Simbiose” é um projeto que visa destacar algumas importantes obras arquitetônicas de Brasília e a interação do homem com essas obras.

Nas imagens, a figura humana confere uma noção de escala, pois está sempre presente junto às construções. O homem projeta, constrói, usufrui e, por conseguinte, dá sentido a essas estruturas.

A arquitetura e ele se completam, de modo que não haveria sentido em retratar obras de tamanha importância desertas, sem uso.

A exposição faz parte do projeto Galeria Alternativa, criado pelo Resumo Fotográfico, que consiste em transformar um espaço de atendimento ao público em galeria para obras fotográficas, com o conceito de levar a produção artística até às pessoas, ocupando locais que já são frequentados.  

“Simbiose” foi selecionada para exposição através da Convocatória Constance – Exposições Individuais 2019, que recebeu inscrições de diversas partes do país. A mostra conta com apoio da LAB Prophoto.

SERVIÇO – Exposição “Simbiose”, de Antonio Salaverry

Data: de 15 de maio a 20 de julho de 2019

Horário: de quarta a quinta de 19h às 23h e de sexta a sábado de 19 às 24h

Local: Constance House of Burguers – Avenida José Luís da Cunha, 88, loja 4, Contagem/MG.