Exposições 2 anos atrás | Redação

Sensibilidade e beleza na exposição “Mamães Mais que Especiais”

Mostra aborda a temática de como é ser mãe de portadores da síndrome de Down

por Revista FHOX

Até 08 de maio o Atrium Shopping, em Santo André, oferece ao público uma exposição fotográfica que aborda, com beleza e sensibilidade, como é ser mãe de uma criança especial. “Mamães Mais que Especiais”, da fotógrafa Elaine Oliveira, traz imagens de mães e seus filhos com síndrome de Down.

Mamães--mais-que-especiais-2Elaine Oliveira

A mostra reúne 13 imagens das mulheres com seus filhos, além de mais 13 retratos das crianças e um depoimento de cada mãe sobre sua reação ao receber a notícia de que o filho tem a síndrome.

Especializada em fotos de família, Elaine começou a trabalhar com o tema há cerca de um ano, quando nasceu sua sobrinha Luana. Após acompanhar a irmã em encontros, começou a fotografar as mães com seus filhos e criou o projeto “Clickssomia 21“, que reúne ensaios fotográficos de crianças com Down e informações sobre o seu desenvolvimento e sobre a síndrome.

Mamães--mais-que-especiais-1Elaine Oliveira

“Este trabalho é uma forma de dizermos às mães que estamos com elas nessa caminhada e que as crianças com Down precisam apenas de oportunidade para levar uma vida normal e integrada, pois elas têm plena capacidade de desenvolver-se, desde que essa oportunidade lhes seja dada”, afirma Elaine.

Vai ter desfile!

Em 30 de abril, a partir das 15h, haverá um desfile de moda infantil, no 2º Piso, com a participação de crianças com síndrome de Down. Na sequência, às 16h, haverá um encontro com as mães, no qual pessoas interessadas poderão trocar ideias e obter mais informações.

Mamães--mais-que-especiais-3Elaine Oliveira