Exposições 2 semanas atrás | Thalita Monte Santo

Exposição Retratos de Mãe da fotógrafa Andréa Leal chega a São Paulo

Mês das mães: exposição interativa e gratuita mostra o poder de contar histórias para os filhos

por Revista FHOX

Gerar um filho, dar à luz, adotar, amamentar, acalentar, contar histórias, são algumas das muitas maneiras das mães dizerem “eu te amo”. Instantes especiais que deveriam ser eternizados.

Este ano a exposição Retratos de Mãe, da fotógrafa Andréa Leal, que tem a co-criação da jornalista Cláudia Bettini, retrata um momento significativo e especial: a hora em que as mães leem para seus filhos. A mostra chega a São Paulo em maio. O evento de lançamento será realizado no dia 11 de maio, na Galeria Trend, no Alto de Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo, a partir das 16h.

Retratos de Mãe tem a curadoria da cantora e contadora de histórias Carol Levy, que também participa do evento de inauguração. Com muita ludicidade, as fotografias receberam a intervenção da artista plástica Luciana Maia, que desenvolveu um trabalho delicado e exclusivo, com intervenções nas fotografias.

Entre as fotografadas estão mães, que encontraram nos textos, ou canções, maneiras de se comunicar com filhos autistas, com microcefalia, ou para tornar especial os momentos de presença depois da volta ao mercado de trabalho. Vivências que compartilham em depoimentos emocionantes e que poderão ser vistos na exposição interativa, por meio de um aplicativo de realidade aumentada, cada vez que o celular for posicionado em frente à tela da personagem.

Uma mostra que traz  personagens do mundo real, parecidas com tantas outras mães e que provam que a vida não é um conto de fadas, mas tem um final feliz a cada dia, a cada beijo de boa noite, a cada vivência somada na história que elas constroem ao lado de seus filhos, cheias de obstáculos, dificuldades, lágrimas, mas também repletas de força, amor, dedicação e vontade de sorrir e ser feliz.

Serviço: Exposição Retratos de Mãe
Local: Galeria Trend – R. Costa Carvalho, 213, Alto de Pinheiros, São Paulo
Lançamento/Vernissage: 11 de maio
Horário: 16h
A exposição tem entrada gratuita e fica em cartaz até o dia 31 de maio