Exposições 2 anos atrás | Redação

Projeto Mães Reais ganha exposição em livraria de Recife

A exposição está aberta ao público e fica em cartaz de 03 a 31 de maio, na Livraria da Praça de Casa Forte, em Recife.

por Revista FHOX

O amor materno não vem para o ventre, nasce essencialmente no coração e cresce. Gera uma força transformadora, capaz de se recuperar. E continua quando uma vida acaba. E, para celebrar esse amor, a fotógrafa Andréa Leal apresenta a exposição Retratos de Mãe.

Ela fotografou dezoito mulheres com histórias de vida marcantes, que foram personagens dos artigos da jornalista pernambucana Sílvia Bessa, curadora da mostra, também possui uma curadoria de imagens da fotógrafa paulista Simone Silvério.

A exposição está aberta ao público e fica em cartaz de 03 a 31 de maio, na Livraria da Praça de Casa Forte, em Recife. O espaço funciona de segunda a sábado, das 10h às 20h. As assinaturas no livro de presença estão concorrendo a um ensaio de fotos mãe e filhos no Studio Andréa Leal.

Sobre a curadoria do projeto Mães Reais
Novas, de meia idade ou já idosas, brancas, negras, com ou sem orientação educacional. Independentes de boas-vindas, ou seja, as mães são o nome do povo brasileiro, afetuoso e capaz de dar novo sentido suas vivências em atos de coragem, mas sem perder uma ternura e a delicadeza.

Curadora da mostra, a jornalista Sílvia Bessa, é também personagem da exposição. O cuidado com a escolha das imagens se fez com a curadoria da fotografia paulista Simone Silvério, grande inspiração e análise da “Anne Guedes brasileira”, figurando como uma das mais renomadas fotógrafas de família do país.

A produção das imagens foi feita em dois dias inteiros e intensos de trabalho. As personagens contaram suas histórias em entrevistas feitas por Sílvia Bessa, que também foram gravadas em vídeo. “Foram momentos de muita emoção e crescimento pessoal e de alegria para todas as nossas vidas”, acrescenta Andréa.

Serviço: Exposição Mães Reais

Data: 03 a 31 de maio

Horário: de segunda a sábado, das 10h às 20h

Local: Livraria da Praça de Casa Forte

Endereço: Praça de Casa Forte, 454 – Casa Forte, Recife