Exposições 4 anos atrás | Redação

Mural a céu aberto em Belo Horizonte ganha nova foto

O mural pode ser visto no paredão da Templuz, na Av. Nossa Senhora do Carmo, 1150, região centro-sul de Belo Horizonte

por Revista FHOX

Quem passar pela Avenida Nossa Senhora do Carmo, na Região Sul de Belo Horizonte, poderá observar nova foto do Mural Templuz. O Projeto Moradores Paraty traz, em preto e branco, a imagem de uma ribeirinha do município de Paraty, no Rio de Janeiro, oferecendo uma flor. O registro foi feito pelo fotógrafo Marcus Desimoni durante a terceira edição do Projeto Moradores, realizado no estado carioca, em 2012.

BH

“Essa foto virou um símbolo do nosso projeto, que já está em sua 13ª edição. Essa mulher chegou até a barraca em que estávamos fazendo as fotos com essa florzinha na mão e o seu primeiro gesto foi oferecê-la para gente, o que nos rendeu essa belíssima imagem”, conta Marcus.

Junto com outros profissionais da agência Nitro, Marcus viaja pelas cidades com o projeto Moradores e monta uma tenda em espaço público, para registrar as pessoas que passam por ali. A intenção é fazer fotos em preto e branco para obter um resultado simples e, ao mesmo tempo,  expressivo, do rosto das pessoas.

Sobre o Mural Templuz

Criado em setembro de 2011, o projeto tenta democratizar o acesso à arte de qualidade e colocar um pouco mais de cor na rotina corrida e cinzenta da capital mineira. Para quem está parado no trânsito de uma das avenidas mais movimentadas de BH, os mais de 40 trabalhos já expostos no mural, de seis metros de altura, têm sido um presente para os olhos dos motoristas.