Exposições 4 dias atrás | Thalita Monte Santo

MIS oferece programação on-line durante a quarentena

Entre as opções estão tours virtuais por exposições no museu, navegação pelo acervo e conteúdos inéditos

por Revista FHOX

Com o projeto #misemcasa, o MIS está disponibilizando uma série de programações gratuitas para que o público possa se entreter durante o período de quarentena. Entre as opções estão tours virtuais por exposições no museu, navegação pelo acervo e conteúdos inéditos em um canal no YouTube. 

Em parceria com o Google Arts & Culture, a instituição liberou o acesso para “Cinema Paulista nos anos 70”, “A mulher na Revolução de 32” e “Lambe-lambe: fotógrafos de rua em São Paulo nos anos 1970”. Você pode conferir as três mostrar aqui. 

MIS
Fotógrafo Miguel Peinado e sua câmera (1973) por Marcio Mazza/Exposição Lambe-Lambe (Museu da Imagem e do Som)

No acervo do MIS

Já para conhecer o MIS mais profundamente, existe uma plataforma perfeita para isso. Ao acessar este link, é possível navegar pelo acervo da instituição, composto por fotografias, músicas, entrevistas, catálogos, equipamentos e muito mais.

Mais conteúdo no YouTube do MIS

Diariamente estão sendo liberados conteúdos inéditos no canal do YouTube do museu. O público pode acompanhar bate-papos sobre os mais variados temas, como poesia, musicais, fotografia, arte urbana e até aventuras marítimas. 

No sábado (28), acontece um bate-papo com o fotógrafo Luciano Candisani, que vai falar sobre sua exposição “Haenyeo, mulheres do mar”, mostra que integrou o FOTO MIS 2019. 

Realizada em parceria com a Vento Leste Editora, a mostra é resultado de uma imersão de Candisani na secular cultura das haenyeo, senhoras da Ilha de Jeju, na Coreia do Sul, que mergulham só com o ar dos pulmões a até 10 metros de profundidade, onde permanecem por dois minutos em busca de polvos, peixes, conchas e outros frutos do mar.

Leia também: 10 filmes que todo fotógrafo precisa assistir

Gostou desta matéria? Então compartilhe este conteúdo com seus amigos e se proteja. Fique em casa! Nós da FHOX temos certeza de que tudo, em breve, ficará bem.