Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


“Minha Família Fora do Armário” mostra o cotidiano de famílias LGBT

A exposição de fotos  “Minha Família Fora do Armário” no Centro Cultural da Justiça Federal, no Rio de Janeiro, deixa claro que os sentimentos de união entre as pessoas, o amor, uma família, não se limita por padrões de gênero.

A exposição apresenta imagens do cotidiano de 10 famílias homoafetivas que merecem o mesmo respeito e a mesma representatividade que as famílias tradicionais (modelo “pai e mãe”).

As fotógrafas Tata Barreto e Renata Ferrer, da agência Gataria são as idealizadoras do projeto e acompanharam o dia a dia dessas famílias e, o resultado, foram imagens de uma convivência cheia de amor, descontraída e tranquila. Além das fotografias, também é exibido um curta-documentário com depoimentos das famílias em um dos espaços da exposição.

A artista visual e fotógrafa Simone Rodrigues é a responsável pela curadoria da exposição que começou em 29 de novembro, e vai até 28 de janeiro de 2018, de terça a domingo, das 12h às 19h. O Centro Cultural da Justiça Federal fica na av. Rio Branco, 241, no Rio.  A entrada é gratuita.

Visite a exposição “Imagens Poéticas” que reúne 26 obras que parecem aquarela.

Lorrany e Lidiane são um dos casais clicados pela dupla de fotógrafas Tata Barreto e Renata Ferrer. No momento do retrato, elas estavam na reta final da gravidez. Depois, deram à luz trigêmeos: Benício, Samuel e Vicente.

“Nossa ideia é aproximar o público da realidade das famílias LGBT para que percebam o quão comuns são. Família é onde tem amor”, diz Tata. “Queremos gerar visibilidade positiva”. Um curta que dá voz a filhos de famílias homoafetivas também faz parte da exposição, com curadoria de Simone Rodrigues.

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.