Exposições 1 mês atrás | Flávio A. Priori

Instituto Moreira Salles abre duas novas exposições em abril

IMS paulista trará coleções de fotos de Letizia Battaglia e Sergio Larrain.

por Revista FHOX

O Instituto Moreira Salles (IMS) irá trazer duas novas exposições para suas galerias no mês de abril. Elas trazem os trabalhos da fotógrafa italiana Letizia Battaglia e do chileno Sergio Larrain. Ambas serão abertas no dia 27 de abril.

A primeira mostra é “Letizia Battaglia: Palermo”, que conta com curadoria de Paolo Falcone, fundador e diretor artístico da Fundação Sambuca. Estarão em exposição 90 fotos de Letizia que, entre outros trabalhos, ganhou fama por registrar ações da máfia italiana entre as décadas de 70 e 80.

Instituto Moreira Salles
Foto de Letizia Battaglia (Foto: Reprodução/IMS)

Já a exposição de Sergio Larrain é intitulada “Sergio Larrain: um retângulo na mão” e traz mais de 140 fotos. Nesses retratos, Larrain fez registros de paisagens e especialmente pessoas do Chile, seu país natal. A curadoria desta é por conta de Agnés Sire, diretora artística da Fundação Henri Cartier-Bresson.

Instituto Moreira Salles
Foto de Sergio Larrain/Magnum Photos (Foto: Reprodução/IMS)

A abertura das duas mostras será no dia 27 de abril, as 11h da manhã. Mesmo horário que ocorrerá uma visita guiada pela exposição de Letizia Battaglia conduzida por seu respectivo curador, Paolo Falcone. Já as 12h do mesmo dia, será a exposição de Sérgio Larrain que terá uma visita guiada por Agnés Sire.

Letizia Battaglia: Palermo
Quando: 27/04 ~ 22/09
Onde: IMS Galeria 2
Entrada gratuita

Sergio Larrain: um retângulo na mão
Quando: 27/04 ~ 25/07
Onde: IMS Galeria 3
Entrada gratuita

A unidade de São Paulo do Instituto Moreira Sales fica na Avenida Paulista, 2424. É aberto para visitação de terça a domingo e feriados, das 10h às 20h; quintas, das 10h às 22h.