Exposições 2 anos atrás | Redação

Galerias estrangeiras sob o guarda-chuva da Condo Unit

Conheça a Condo Unit que desembarca em São Paulo

por Revista FHOX
Cortesia do artista Steve Bischop e Galeria Carlos Ishikawa
“Roupão de banho”
“Lápis sobre tela”
Cortesia do artista Ahmet Öğüt e Galeria KOW (Berlim)
“Stones to throw, 2011”
Cortesia da artista Vivian Suter e Galeria Proyectos Ultravioleta (Guatemala
“Sem título”
Cortesia do artista Fahd Burki e Galeria Grey Noise (Dubai)
“Momentary structure VI, 2017”

A CONDO Unit, como será chamada a versão brasileira comandada pela galerista Jaqueline Martins, desembarca em São Paulo no dia 7 de abril, reunindo as galerias KOW (Berlim), Carlos Ishikawa (Londres), Simon Preston (NY), Nuno Centeno (Porto), Grey Noise (Dubai) e Proyectos Ultravioleta (Guatemala).

Seguindo um modelo de trabalho em rede e compartilhamento entre galerias que teve sua terceira edição em Londres em janeiro e fevereiro de 2018, a CONDO oferece uma maneira mais eficiente entre galerias e colecionadores para que apresentem seus artistas em diferentes cidades e alcancem novos colecionadores (as galerias de acolhimento fornecem seu aluguel de espaço grátis).

Para São Paulo, Jaqueline Martins explica que terá uma versão menor, a CONDO Unit, em oposição a simplesmente CONDO, que geralmente é espalhado por uma cidade inteira. A galeria que ocupa um prédio na região central abrigará seis galerias internacionais em um dos andares do prédio. “Esta seria uma ramificação menor e ocasional em lugares onde não faz sentido organizar um Condo em toda a cidade, mas ainda é emocionante ter um elemento de troca e comunidade”, diz Jaqueline.

Em Londres, neste ano, 46 galerias internacionais apresentaram exposições em 17 espaços durante quatro semanas (13 de janeiro a 10 de fevereiro de 2018). A Jaqueline Martins participou do Condo London com o trabalho de Lydia Okumura para König London e na cidade do México com o artista Charbel-joseph H. Boutros na galeria Proyecto Paralelo.

 

Serviço

Galeria Jaqueline Martins

Rua Dr. Cesário Mota Júnior, 443, Vila Buarque, tel.: (11) 2628-1943

www.galeriajaquelinemartins.com.br

Visitação: de terça a sexta, das 10 às 19h e sábado das 12 às 17h

Entrada gratuita, até 12 de maio de 2018