Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


Galeria VilaNova inaugura novo projeto com fotógrafos em exposição coletiva

"Excertos", Willy Biondani

A Galeria VilaNova apresenta os três fotógrafos que passam a integrar seu time de artistas, com a inauguração da mostra “Excertos”. Sob curadoria de Fausto Chermont e Bianca Boeckel, Hilton Ribeiro, Ricardo de Vicq e Willy Biondani exibem trabalhos que despertam os elementos mais sensíveis e originais da arte, ao utilizarem técnicas sofisticadas na abordagem de assuntos diversos. Ao longo do próximo ano, os três artistas farão suas individuais, aprofundando as propostas exibidas nesta coletiva.

Importantes profissionais da fotografia, premiados e com trabalhos expostos em grandes instituições e galerias do Brasil e do mundo, esse “trio de fotógrafos solistas” – como o curador Fausto Chermont se refere aos artistas do projeto – inicia suas parcerias com a Galeria VilaNova expondo séries inéditas no país, as quais traduzem suas trajetórias intensas e diversificadas.

Hilton Ribeiro, paulistano que iniciou sua carreira na fotografia no início da década de 1970, apresenta em “Excertos” recortes de três séries, duas essencialmente urbanas e paulistanas, e outra que elege o mar como tema.

Por sua vez, Ricardo de Vicq – carioca, começou retratando artistas para capas de discos, alguns deles ícones da Bossa Nova – exibe, pela primeira vez no Brasil, o projeto “Metamorfo”, premiado com medalha de ouro no Graphis Photography Annual 2017 (categoria “nu”), em Nova York. Em suas palavras: “Metamorfos são seres feitos de amor. Um Metamorfo não sabe onde termina seu corpo e começa o corpo da amada. Se o seu pensamento pertence a ele ou a quem ele ama. Sua dor é a dor sentida pelo outro. Um Metamorfo não sabe se a mão que lhe faz carinho é a sua ou a do seu amor. Um Metamorfo é feito de amor, tolerância, paixão e muito respeito à vida. Ser um Metamorfo deveria ser o objetivo de todo ser humano”.

Willy Biondani, paulistano cuja trajetória tem início como fotógrafo publicitário e de editoriais de beleza e moda, participa de “Excertos” e empresta ao conjunto de imagens exibidas toda sua expertise adquirida na Publicidade e na Moda, em fotografias coloridas e cheias de grafismo e geometria.

Exposição: “Excertos”

Artistas: Hilton Ribeiro, Ricardo de Vicq e Willy Biondani

Curadoria: Fausto Chermont e Bianca Boeckel

Abertura: 19 de agosto de 2017, sábado, às 19h

Período: 22 de agosto a 21 de setembro de 2017

Local: Galeria VilaNova – http://www.galeriavilanova.com.br

Rua Domingos Leme, 73 – Vila Nova Conceição – São Paulo, SP

Tel.: (11) 2691-1190

Horários: Terça-feira a sábado, das 12 às 18h

Número de obras: 18

Técnica: Fotografia

Dimensões: Variadas

Preços: R$ 4.200,00 a R$ 8.000,00

"Excertos", Hilton Ribeiro
[/media-credit] “Excertos”, Hilton Ribeiro
"Excertos", Ricardo de Vicq
[/media-credit] “Excertos”, Ricardo de Vicq
"Excertos", Willy Biondani
[/media-credit] “Excertos”, Willy Biondani