Exposições 3 anos atrás | Redação

Galeria Nieto de Arte apresenta exposição fotográfica “Ponto de Vista”

Além de 12 fotogravuras, também fazem parte da mostra 25 fotografias em papel metálico

por Revista FHOX

A fotógrafa Elvira T. Fortuna apresenta na Galeria Nieto de Arte, em Porto Alegre, a exposição “Ponto de Vista”, com obras que refletem como as mudanças e transformações pessoais levam o artista a experimentar outras leituras possíveis dos lugares comuns. A inauguração ocorre nesta terça, das 18h às 22h, e a mostra fica aberta para visitação gratuita até o dia 24 de dezembro, de segunda a sexta, das 9h às 19h, e aos sábados, das 10h às 14h.

Elvira-T.-FortunaElvira T. Fortuna

O trabalho de Elvira, ao retratar paisagens urbanas, praias e momentos do cotidiano, conjuga apuro técnico com o olhar que busca o sublime que há naquilo que nos é corriqueiro. Além de 12 fotogravuras, também fazem parte da mostra 25 fotografias em papel metálico.

Sobre Elvira T. Fortuna

Formada em Publicidade e Propaganda pela PUCRS e pós-graduada em Gestão Cultural pela Universidade de Girona (Espanha), iniciou seu trabalho em Nova Iorque, ao lado de Nelson Motta e Maria Duha, entre 1996 e 2000. Atuou por dez anos na área das artes visuais, como coordenadora de comunicação da Fundação Iberê Camargo e ampliou seu conhecimento técnico fotográfico na faculdade, chegando a montar um laboratório de experimentação fotográfica em preto e branco. Também participou de cursos de fotografia nos anos 1980, época dos equipamentos analógicos.