Exposições News 3 meses atrás | Flávio A. Priori

Exposição “Olhares Sobre a Mata Atlântica” mostra visões sobre floresta

Fotos apresentam imagens que vão de belas paisagens a situações alarmantes sobre o bioma

por Revista FHOX

A Fundação SOS Mata Atlântica lançou na última segunda feira, dia 28, a exposição “Olhares sobre a Mata Atlântica“, que retrata várias visões sobre a Mata Atlântica em diversos locais do Brasil. As fotos participantes são as 30 melhores colocadas no Concurso SOS Mata Atlântica de Fotografia – realizado em 2018 com patrocínio da Sanofi –, e foram selecionadas pelo júri técnico da iniciativa. A exposição fica em cartaz no Conjunto Nacional, em São Paulo, até 11 de fevereiro.

Apesar de a maioria da população viver em área de Mata Atlântica, essa floresta ainda não é notada por todos. Queremos que as pessoas percebam a importância da Mata Atlântica para a nossa qualidade de vida. Revelar a beleza e os desafios do bioma também pode fazer a diferença para a sua conservação“ disse Marcia Hirota, diretora executiva da SOS Mata Atlântica sobre os objetivos da exposição.

José Furlan Pissol – “Reapropriação”, Piracicaba/SP

Além da exibição dos trabalhos estarão disponíveis ao público oficinas de stopmotion e foto colagem. Na primeira as pessoas tiram fotos com os celulares e irão fazer pequenas animações. Já na segunda o objetivo é fazer recortes de jornais e revistas para exercitar a criatividade. As duas atividades acontecerão aos sábados das 14h às 15h30 e aos domingos das 14h às 16h30. Interessados devem fazer a inscrição pelo e-mail: info@sosma.org.br, ou verificar número de vagas disponíveis no local, nos dias determinados.

Tanto a exposição quanto as oficinas são gratuitas e abertas a todos. O Conjunto Nacional fica na Avenida Paulista, 2073 próximo da estação Consolação do metrô.

Foto da capa: Admilson Gomes Conceição – “Me abraça” Lagoa dos Gatos/PE