Exposições 1 semana atrás | Redação

Exposição Instante, de Miguel Costa Júnior, entra em cartaz no MIS

As imagens do fotógrafo foram reunidas e selecionadas pela Mobgraphia Cultura Visual

por Revista FHOX

Trabalhando o tema mobilidade, tão debatido na atualidade, o fotógrafo Miguel Costa Júnior, ícone da fotografia do automobilismo esportivo, foi “provocado” pela Mobgraphia a realizar um ensaio fotográfico, inédito e exclusivo, utilizando pela primeira vez em sua carreira um celular.

O fotógrafo aceitou o desafio e saiu pela cidade de São Paulo em busca de materializar instantes do cotidiano, destacando sua característica mais marcante na fotografia: o movimento.

“A Fotografia é pra mim a forma de repartir com as pessoas um olhar, utilizando uma linguagem que me representa. É a minha vida. E fotografar com o celular foi sem dúvida desafiador. Eu fiquei muito feliz com o resultado”, conta Miguel Costa Júnior.

Segundo o Fundador da Mobgraphia e Curador da Exposição, o fotógrafo Ricardo Rojas, Miguel Costa Júnior, é mais que um fotógrafo, é um artista, um profissional apaixonado pelo que faz.

“Esse é o Miguel. Aceitou o desafio de sair da sua zona de conforto e da máquina fotográfica, para assumir essa nova ferramenta, o celular, como extensão do seu talento. Transformando um instante do cotidiano de uma metrópole como São Paulo em cenas inusitadas e desenhos surpreendentes”, relata o curador.

As imagens do fotógrafo foram reunidas e selecionadas pela Mobgraphia Cultura Visual. Elas foram transformadas na exposição Instante, que entra em cartaz no MIS (Museu da Imagem e do Som), a partir do dia 12 de julho. O evento de abertura está marcado para o dia 11, às 19h.

A visitação tem entrada gratuita e fica aberta até o dia 18 de agosto, sempre das 10h às 22h. 

 

Serviço: 

Exposição “INSTANTE” de Miguel Costa Júnior

Curadoria: Ricardo Rojas

Promoção: Mobgraphia Cultura Visual

Realização: MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo

Data: de 12/07 a 18/08

Horário: das 10h às 22h

Local: MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo)

Endereço: Avenida Europa, 158 – Jardim Europa – SP

Entrada Gratuita (retirada de ingresso uma hora antes na recepção do MIS)

Classificação: Livre