Participe do SIM. Semana do Imaginário Materno!

Exposição fotográfica “Imagens Poéticas” traz fotos que brincam de ser aquarela em Caxias do Sul

Parece aquarela, desenho, pintura, mas é fotografia. Assim são as 26 obras que compõem a exposição fotográfica “Imagens Poéticas”, de Márcia Dall`Ago, em exibição até dia 3 de março de 2018, na galeria do Restaurante Césaros Buffet, das 11h às 14h30, e aos finais de semana das 11h às 15h. A curadoria é da fotógrafa Silvana Moreira.

Esta é a primeira exposição individual de Marcia, que usa a fotografia como ferramenta para expressar a sua arte. Marcia é graduada em Licenciatura Plena em Educação Artística, e trabalhou muitos anos no Museu Municipal de Caxias do Sul. Seu interesse pela fotografia começou ainda quando dava aulas como professora de artes no ensino fundamental, na década de 1990. Desde 2015 é associada do Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul, no qual participou de algumas exposições coletivas. Em 2017, um de seus trabalhos foi selecionado para a Bienal Brasileira de Arte Fotográfica que ocorreu em São José do Rio Preto (SP) e outro para o XXI Salão de Arte Fotográfica de Londrina (PR).

Ela é adepta da mobgrafia, e registra muito de seu cotidiano com o celular – foi por meio de aplicativos de dispositivos móveis que as edições das imagens da mostra foram feitas. De acordo com Márcia, a fotografia mobile é diferente da fotografia com câmera. “O celular está sempre comigo, não perco uma oportunidade de registrar e capturar uma imagem, já imaginando como será a sua edição”, afirma.

[media-credit name=”Fotos: Márcia Dall`Ago” align=”alignnone” width=”800″][/media-credit]

Os quadros foram impressos em PVC no tamanho 45cm x 75cm – e outros seis impressos de 80cm x 120cm. As obras estão a venda, e os valores arrecadados vão ser doados para o Lar da Velhice São Francisco de Assis, em Caxias do Sul.