Exposições 3 anos atrás | Redação

Exposição em Santos tem fotografia, cerâmica e pintura como temas

As obras pertencem as artistas plásticas da região Rosa Elias, Maria Martha Oliveira Marques e Maria Luiza Vanderstappen

por Revista FHOX

mostradesantos

Multiplicidade – VIII Mostra de Arte é a exposição que abre nesta sexta-feira (28), às 18 horas, na Aliança Francesa, em iniciativa da Ambep, que celebra 35 anos de atividades. Três artistas plásticas da região mostram suas obras em seda, argila e fotografia. São elas Rosa Elias, Maria Martha Oliveira Marques e Maria Luiza Vanderstappen.

Maria Luiza Vanderstappen criou a experimentação fotográfica “Arte refletida”, composta de oito quadros de 40x50cm. A artista, de maneira própria, mostra que a fotografia instiga formas diferentes, dependendo da imaginação de quem as vê. O propósito da exposição é desmistificar os conceitos.

“O Viajante”, de Rosa Elias, tem painéis em seda que leva aos caminhos do viajante. São cinco painéis dessa série pintados na seda pura,já o projeto “Cerâmica figurativa” é a apresentação de Maria Martha Oliveira Marques. Ceramista, ela gosta de ser chamada “artesã da argila”. Trabalha com cerâmica figurativa, arte que herdou da mãe, de quem é seguidora.