Exposições 2 anos atrás | Diogo Amorim

Exposição beneficente ajuda instituto que realiza ações humanitárias pelo mundo

Fotos da viagem da médica e esportista, Karina Oliani, nos Himalaias, serão vendidas; valor arrecadado será destinado a projetos sociais no Nepal e no Sertão Brasileiro

por Revista FHOX

Ajudar o Instituto Dharma, que realiza diversas ações humanitárias pelo mundo, é o principal objetivo da exposição que mostra as aventuras da médica, atleta e apresentadora, Karina Oliani, nos Himalaias, a mais alta cadeia montanhosa do planeta. A mostra acontece a partir de hoje, 9 de agosto, das 19h30 às 22h, no Espaco MIT Point, que fica no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo. A entrada para a exposição será gratuita.

As fotos são do presidente do instituto e fotógrafo, Andrei Polessi, e do fotógrafo e esposo de Karina, Marcelo Rabelo, e serão vendidas no evento. Todo o valor arrecadado será doado ao Instituto Dharma. As obras foram impressas em tecnologia fine art, utilizando papel de algodão Canson e em equipamento imagePROGRAF de alta qualidade fotográfica, da Canon do Brasil, empresa líder mundial em soluções de imagem digital.

É a segunda vez que Karina sobe ao cume, dessa vez pela face norte, a mais difícil. Em 2013, a apresentadora já havia chegado ao topo do monte pela face sul após 20 dias de caminhada. Ela é a primeira sul-americana a subir o monte pelas duas faces.

O Instituto Dharma promove diversos projetos dentro e fora do Brasil. Entre suas ações, já foi possível colocar água encanada e vasos sanitários no Nepal, construir uma escola em Patle, vilarejo que sofreu um terremoto em 2015, e fazer cerca de dois mil atendimentos médicos no Sertão do Piauí, em comunidades quilombolas remotas. Também foram entregues mais de 300 óculos de grau no sertão, entre outras iniciativas.

“Minha relação com o Nepal é eterna. Já fui para a região sete vezes e a cada visita observo a importância de retribuir tudo que aquele lugar me ensina. Em abril de 2015, após a tragédia lamentada por todo o mundo, eu e meu amigo, Andrei Polessi, decidimos criar o Instituto Dharma”, explica a médica e apresentadora, Karina Oliani. Ela também já foi ao Tibete duas vezes.

De acordo com a supervisora de Marketing da Canon do Brasil, Grace Kelly, poder contribuir com a exposição é gratificante para a Canon. “Para nós da Canon é uma honra poder participar de uma iniciativa que visa unicamente ajudar àqueles que mais precisam. Queremos participar de outras iniciativas do Instituto Dharma que ajuda tanta gente em todo o mundo”, finaliza.  

As fotos da exposição retratam a escalada pela face norte do Everest que Karina realizou. A subida vai virar um especial no programa “Fantástico”, da Rede Globo.

Karina-Oliani-no-Everest-webDiv.

Serviço

O que: Exposição no JK Iguatemi
Quando: 9 de agosto, das 19h30 às 22h
Onde: Espaco MIT Point, que fica dentro do Shopping JK Iguatemi
Endereço: Av. Brigadeiro. Faria Lima, 2232 – Jardim Paulistano, São Paulo
Entrada: Gratuita