Exposições 4 semanas atrás | Flávio A. Priori

Exposição “Estações Paulista”, por Cláudio Lobo

Fotos retratam imagens de uma das avenidas mais icônicas de São Paulo

por Revista FHOX

O fotógrafo Cláudio Lobo terá uma mostra de seu trabalho exposto na da linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo. Sob o nome “Estações Paulista”, o foco de seu trabalho é justamente registro no entorno da Avenida Paulista, uma das vias mais famosas da cidade. O projeto, que conta com curadoria de Marly Porto, fica de julho a setembro, em três diferentes estações.

Cláudio Lobo

Sobre a ideia da exposição, Lobo fala entrou em contrato com a ViaQuatro, empresa que administra a linha amarela, com o objetivo de integrar a estação Paulista ao corredor cultura, que se tornou a avenida. “A proposta foi tão bem recebida que a ViaQuatro estendeu para mais duas estações. Escolhemos, adicionalmente, a Faria Lima e a Oscar Freire. Das 20 fotos da exposição, 18 são relativas à Paulista, uma para a Faria Lima e outra à Oscar Freire”.

Cláudio Lobo complementa: “Este meu ensaio é o registro fotográfico de um período recente da Paulista e seu entorno. Isso significa reafirmar a importância do uso do espaço público pelas pessoas que por lá transitam. Seja praticando qualquer modalidade de esporte, assistindo aos espetáculos de rua, frequentando centros culturais, teatros, cinemas ou museu, entre tantas outras ofertas encontradas ao longo da avenida, independentemente da hora ou do dia da semana”.

Serviço

  • Estações da Linha 4-Amarela de metrô​
  • Paulista: 1 a 31 de julho
  • Faria Lima: 1 a 30 de agosto
  • Oscar Freire: 2 a 30 de setembro