Exposições 2 anos atrás | Redação

Aprendendo a platinotipia com o novo papel da Hahnemühle

A impressão com platina/paládio é um processo feito por contato entre um negativo e uma folha de papel 100% algodão revestida com uma de oxalato de ferro e sais de platina e/ou paládio expostas a uma fonte de luz UV

por Revista FHOX
Participantes do workshop sobre platinotipia; de camiseta verde o fotógrafo e impressor Leonardo BittencourtRoger Sassaki
Participantes do workshop sobre platinotipia; de camiseta verde o fotógrafo e impressor Leonardo Bittencourt

De maneira discreta, processos da fotografia históricos vão despertando o interesse de fotógrafos, professores e estudantes de fotografia. Nos dias 19 e 20 de agosto, o fotógrafo e impressor, especialista em platina/paládio, Leonardo Bittencourt veio de Itajaí (SC) para ministrar workshop na Casa Ranzini, em São Paulo.

As seis vagas oferecidas foram preenchidas rapidamente. “O aproveitamento dos participantes foi muito bom, pois cada um saiu com duas imagens impressas no Hahnemühle Platinum. Aliás, eles ficaram surpresos com o papel e suas possibilidades artísticas”, comenta Bittencourt.

platinotipia-3Leonardo Bittencourt

Dado o sucesso de seu primeiro workshop, o fotógrafo prepara outro para o final de outubro, cuja data ainda não está definida.

Quem se interessar pelo assunto, pode falar com Leonardo Bittencourt pelo e-mail leonardo@lebtt.com, facebook Leonardo Bittencourt, ou pelo celular (47) 9192-3088.