Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


“A Antropologia do Olhar”

[media-credit name=”Liliane Giordano” align=”aligncenter” width=”800″]credito-Liliane-Giordano-web[/media-credit]

 

“A Antropologia do Olhar” é o título da exposição fotográfica de Liliane Giordano em exibição na Associação Criança Feliz (ACF) a partir da próxima quinta-feira, 5 de outubro. As fotografias dispostas em um varal exibem retratos das crianças atendidas pela associação. A visitação pode ser feita até 5 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 10h30, e das 14h às 16h.

Um dos propósitos do projeto foi dar oportunidade a experiência com a fotografia a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social atendidas pela Associação Criança Feliz, de Caxias do Sul (RS), pois na periferia o acesso às imagens fotográficas familiares era restrito. Os mais de cem retratos foram registrados por Liliane em 2012, ano em que a fotógrafa desenvolveu o projeto, que contou com o reconhecido da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), juntamente com o projeto “Criança Esperança”. Ela contou com a assistência dos fotógrafos Beloni Domingues, Camila Grosselli, Gisele Iora, Letícia Pereira, Luciane Modena, Rafael Machado e Severino Schiavo.

“Esse projeto realizado com as crianças foi de extrema importância para a vida delas, pois permitiu que conhecessem, reconhecessem e representassem sua própria história a partir de imagens fotográficas”, explica a fotógrafa Liliane.

A exposição fotográfica celebra o “Dia das Crianças”, bem como os dez anos da Sala de Fotografia, escola de fotografia de Caxias do Sul fundada por Liliane.  Neste período, a fotógrafa desenvolveu diversos projetos ligados à infância e à imagem na cidade, já que sempre se preocupou com a iniciação das crianças nesse universo imagético.

A realização de “A Antropologia do Olhar” é da Associação Criança Feliz, em parceria com a Sala de Fotografia.