Exposições 4 anos atrás | Redação

Exposição reconta cultura negra por meio de fotografias históricas

A exposição “Atavos – um reencontro de ancestralidades perdidas” foi preparada pela fotógrafa chilena Pola Fernandes

por Revista FHOX
Atavos-1Pola Fernandez

A exposição “Atavos – um reencontro de ancestralidades perdidas”, da fotógrafa chilena Pola Fernandes, reconta a história da cultura negra por meio de fotografias históricas. A mostra acontece no Museu Republicano “Convenção de Itu”, com apoio da Canon Brasil. A exposição que fica aberta até dia 20 de setembro e tem entrada gratuita.

A série de fotos reconta a cultura brasileira por meio de uma exposição com 23 fotos realizadas no século XIX e também de imagens recentes de mulheres afrodescendentes. Todas as obras foram impressas em equipamento de alta qualidade fotográfica em fine art.

Sobre Pola Fernandez

Pola Fernandez é chilena e vive no Brasil desde 1979. Ela é pedagoga e fotógrafa, especialista em Artes Visuais e Educação pela Unicamp. Com interesse pela mulher negra e pela cultura brasileira, ela fez pesquisou retratos históricos de escravos e negros do século XIX. Desde 2010 mantém um projeto no qual realiza oficinas com um grupo de mulheres afrodescendentes na cidade de Salto, interior de São Paulo.

Atavos-2Pola Fernandez

 

Serviço

O que
Exposição Atavos - um reencontro de ancestralidades perdidas
Quanto
Entrada franca
Onde

Museu Republicano “Convenção de Itu” – Rua Barão do Itaim, 67, Itu – São Paulo

Quando

Até dia 22 de setembro

As informações acima são de responsabilidade do estabelecimento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.