Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Exposição fotográfica “Ahé” acontece entre os dias 28, 29 e 30 de abril

exposição

Em 2001, Marcelo Min fez um lindo trabalho fotográfico em uma viagem ao Velho Chico, mostrando personagens e histórias de pessoas que habitavam as margens de um dos maiores cursos d’água do Brasil.

11 anos depois, Marcelo Min decidiu voltar suas lentes a  incursão à região do rio Madeira e os conflitos da construção da usina de Jirau, em 2012, a última. A ideia gerou uma exposição chamada “Ahé”.

 

Ahé é um conjunto de 12 imagens realizadas durante viagem a Rondônia em que Min produziu reportagens em vídeo para o premiado documentário Jaci: Sete Pecados de Uma Obra Amazônica.

Concebida pelo Acervo Marcelo Min, a exposição é resultado de um criterioso e constante trabalho de preservação e divulgação da obra do fotojornalista paulistano, iniciado logo após sua partida precoce, em 2015. Nesta data, ele estaria completando 48 anos de vida.

As fotografias foram tratadas e impressas por Daniel Rossi (Estúdio Oca) e montadas por Lucrécia Couso e a equipe, do espaço opHicina. A exposição acontece na sede do Acervo Marcelo Min, instalado desde o ano passado no espaço onde o fotógrafo trabalhou durante sete anos, em Pinheiros, São Paulo.