Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Exposição fotográfica convida a refletir sobre o amor

amor2

Apesar das relações efêmeras serem uma constância na atualidade, o amor mesmo assim perdura. É para demonstrar essa ideia que surge a exposição fotográfica “Ainda existe amor”, do fotógrafo Eduardo de Moraes. A abertura ocorre dia 19 de dezembro, às 19h30, no Shopping San Pelegrino, em Caxias do Sul. A curadoria é de Liliane Giordano.

A exposição traz 22 fotos que representam o amor em suas diversas formas, protagonizadas por diferentes pessoas, como casais de jovens, crianças e idosos. Além disso, a mostra conta com frases de poemas sobre o amor adesivando as paredes, convidando os espectadores à reflexão sobre o tema.

De acordo com a curadora Liliane Giordano, o conceito da exposição encontrou inspiração no sociólogo polonês Zygmunt Bauman, criador da expressão “amor líquido”, que define a efemeridade das relações atuais. “O que queremos expressar nesta exposição é de que não é que o amor deixou de existir. O que falta é apenas tempo para observá-lo, para perceber que ele continua por todos os lugares. Se a fotografia congela um instante, então é o meio ideal para expressar a ideia da contemplação do amor. As fotografias de Eduardo de Moraes representam uma parada reflexiva para observar o amor”, define.

A mostra fica em exposição de 19 a 31 de dezembro, no primeiro andar do Shopping San Pelegrino.

[media-credit name=”Eduardo de Moraes” align=”alignleft” width=”716″]amor4[/media-credit]

Sobre o fotógrafo

Eduardo de Moraes é graduado na área de tecnologia e é pós-graduado em negócios. Com o tempo, percebeu que o que realmente o atraía era registrar por meio das lentes pessoas e sentimentos. “Acredito que perpetuar o amor é a melhor forma de criarmos um mundo melhor e vivermos em paz. Sem regras e padrões estabelecidos, simplesmente uma junção de arte e sentimentos que ficarão guardados para sempre em uma imagem”, reflete o fotógrafo.