Participe do SIM. Semana do Imaginário Materno!


Exposição do MAM reúne fotos feitas em compotas de doce

Parece estranho, mas sim, as fotos em compotas de doce fazem parte da proposta da exposição “Doce de Santo”, que entra em cartaz na Capela do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) na quinta-feira, 9, e segue até 22 de março. A mostra traz obras de cerca de 365 artistas de diferentes localidades dialogando num mesmo espaço.

[media-credit name=”Reprodução” align=”aligncenter” width=”800″]RTEmagicC_Doce_de_Santo_expo_reduzido.jpg[/media-credit]

“Trazemos as possibilidades de leitura sobre o ‘duplo’ de cada artista, seu real e imaginário, selando um acordo com a contemporaneidade“, afirma José Henrique Barreto, um dos curadores. “Além do valor conceitual do registro fotográfico como obra de arte, a mostra irá propiciar uma leitura criativa reverberando novos sentidos e experiências advindas desta produção artística”, completa.

As fotografias expostas serão impressas como rótulos e inseridas em compotas de doces. Neste conjunto de imagens fica perceptível uma nova realidade que se apresenta, abrindo espaço para releituras e referências.

O projeto também prevê um bate-papo com artistas e oferecidas 15 vagas para uma oficina de fotografia, onde os melhores trabalhos serão aproveitados para a exposição, “promovendo o entrelaçamento das poéticas visuais de artistas, possibilitando a interlocução com a vivência de outros pela criação de uma mostra plural e processual”, ressalta Luiz Cláudio Campos, outro curador.