Eventos 2 meses atrás | Flávio A. Priori

Zoom iN Project reúne admiradores da fotografia em São Paulo

Evento organizado pela Canon aconteceu no prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera, no último dia 21

por Revista FHOX

No último sábado, dia 21 de setembro, aconteceu aqui em São Paulo, na bienal do Ibirapuera, a primeira edição nacional do Zoom iN Project, festival organizado pela Canon com diversas atividades voltadas para fotógrafos, amadores e profissionais e demais entusiastas do mercado de imagem. Nascido em 2015, o evento já foi realizado em algumas cidades do México e, em 2019, terá uma edição em Santigado, Chile.

Apesar do tempo frio na capital paulista, havia um bom público presente foi conferir as atrações. Dentre elas, haviam vários equipamentos da Canon que podiam ser testados livremente, de câmeras à impressoras da marca. Claro que também havia muito espaço para tirar fotos, estimulando a criatividade do pessoal. Outro destaque foram os painéis, que trouxeram vários fotógrafos para falar sobre seus trabalhos e experiências.

A FHOX conversou com alguns visitantes que passaram por lá. Os amigos Carlos (fotógrafo), Guilherme (publicitário) e Suzana (fotógrafa e estudante de psicologia) estavam muito contentes com a exposição. Poderem testar lentes e câmeras de vários tipos foi uma experiência muito bacana, contaram. Carlos ressaltou que a possibilidade de encontrar alguns artistas renomados, como Araquém Alcântara, foi muito legal.

A possibilidade de testar vários equipamentos da marca foi um grande atrativo

 

A variedade de modelos de máquinas também foi o que mais encantou Paula e Márcia. Novatas na fotografia, o Zoom iN foi a primeira experiência delas desse tipo, que começaram a pouco mais de quatro meses no ramo, fazendo festas, aniversários e batizados. “É a primeira vez em um evento assim, estamos achando fantástico”, complementa Márcia.

Zoom iN
Paula e Márcia, estavam no seu primeiro evento de fotografia

 

Fábio (diretor de fotografia) e Vítor (fotógrafo) vieram do Rio de Janeiro só para o Zoom iN, para ter contato com as novas tecnologias da Canon e conferir o que os palestrantes tinham a dizer. “As experiencias passadas pelas palestras foram bem legais, abrem nossa mente. A apresentação do David Eisenberg foi muito interessante, as experiências e os trabalhos dele, foi bem legal”, comentou Vítor.

“O próximo evento tem que ser no Rio”, brincou Fábio (dir.)

 

Michele. fotógrafa, também do Rio, comentou: “É um evento que tira a gente da caixinha, abre nossa visão, leva nossa mente para outro lugar. Tudo bem arrumado, bem organizado, maravilhoso”.

A fotógrafa também exaltou o espaço para conhecer outros artistas. “Fui lá em cima no estande da Daniele Silva, eu já seguia ela, foi muito prazeroso encontrá-la e conhece-la pessoalmente”.  A carioca também aprovou a palestra de Eisenberg. “Fotografo pessoas também, me conectei muito ao que ele disse.”.