Eventos 6 meses atrás | Redação

“Sob o Nervo da Noite”

Projeto de Gibson discute questões ligadas a gênero; bate-papo acontece no Ateliê da Imagem

por Revista FHOX

O Ateliê da Imagem apresenta na próxima Sexta Livre, 16 de março, encontro com o fotógrafo Lucas Gibson apresentando seu trabalho intitulado “Sob o Nervo da Noite” (um dos premiados com a Bolsa Magnum Rio 70) e lança um bate-papo com a artista e professora da casa, Claudia Tavares. Gibson falará do trabalho que vem realizando desde 2015 em festas alternativas em diferentes cidades do mundo. As fotos produzidas focam na antítese da libertação pessoal em locais fechados, trabalhando com questões relacionadas a gênero, sexualidade, desejos, identidade e autoconhecimento. Como convidada especial, a fotógrafa Betina Polaroid.

Betina Polaroid é uma drag queen que já foi aluna do Ateliê da Imagem. Ela vai comentar sobre como é fotografar num grupo do qual o fotógrafo não faz parte e vai trazer a perspectiva dela como drag fotógrafa, comentando um pouco sobre o seu trabalho.

Gibson é pós-graduando em Fotografia e Imagem pelo IUPERJ/UCAM. Já teve seu trabalho exibido no Japão e em importantes festivais nacionais, como o Paraty Em Foco e o FestFotoPOA.

Em 2017, seu projeto “Sob o Nervo da Noite” foi selecionado por David Alan Harvey como um dos vencedores da Bolsa Magnum Rio 70, ocasião em que foi orientado pela fotógrafa da Magnum Cristina García Rodero. Naquele ano, o mesmo trabalho foi escolhido pelo curador Krzysztof Candrowicz para participar das leituras de portfólio da Trienal de Hamburgo, a acontecer em 2018.

 

Serviço

“Sob o Nervo da Noite”

16 de março, às 19h30

Ateliê da Imagem Espaço Cultural

Av. Pasteur, 453 Urca, tel.: (21) 2244-5660

info@ateliedaimagem.com.br

Entrada franca