Eventos 2 anos atrás | Redação

São Paulo Photo Weekend acontece no início de dezembro, não perca

A São Paulo Photo Weekend é uma forma de fomentar e consolidar o mercado de fotografia contemporânea visando um público mais amplo

por Revista FHOX
Untitled-2Reprodução

Quase dois séculos depois da invenção da tecnologia fotográfica, a fotografia chegou à maioridade como forma de arte contemporânea. Na era dos dispositivos eletrônicos e da comunicação em rede o mundo acolheu a fotografia como suporte legítimo e definitivamente consolidada como parte essencial das artes visuais.

Criada para ser um canal alternativo de distribuição atual da produção fotográfica jovem e contemporânea, a São Paulo Photo Weekend reúne cerca de 30 expositores, entre pequenas galerias, artistas e editoras independentes, num evento cultural com exposições, projeções, leilão, lançamento de fotolivros, palestras com autores consagrados, música e gastronomia.

O São Paulo Photo Weekend acontece na Rua Fidalga, 184 – Vila Madalena, nos dias 3 e 4 de dezembro, e visa criar uma rede de colaboradores onde cada participante se beneficie, promovendo uma forma mais democrática de produção, distribuição e acesso a arte, assim como o desenvolvimento humano, social e econômico num movimento em permanente estado de transformação.