Eventos 3 anos atrás | Redação

Primeira edição do Click Senac reúne especialistas da área de fotografia

Senac Tatuapé promove workshops, palestras e oficinas gratuitas sobre registros submarinos, caminhadas fotográficas e esportes aquáticos.

por Revista FHOX

De 7 a 11 de novembro, o Senac Tatuapé realiza a primeira edição do Click Senac. O evento trará uma programação completa para os amantes da fotografia e profissionais do mercado fotográfico. Haverá palestras, workshops e oficinas gratuitas sobre registros submarinos, caminhadas fotográficas, esportes aquáticos, entre outras atividades. O destaque desta primeira edição é a importância da tecnologia para o mercado fotográfico.
clicksenac-967x509

Depois de Salvador, agora São Paulo recebe a exposição “Mulheres de Pedra” do fotógrafo Alexandre Augusto 

Com o avanço dos equipamentos tecnológicos é possível fazer novos e ousados registros, também pouco usuais, como o fundo do mar, ou ainda captações aéreas. Este cenário traz possibilidades e desafios para os profissionais da área e será foco da programação.

No dia 6, das 19h30 às 21 horas, haverá palestra com o fotógrafo Eduardo Marchesan, sobre o tema Fotografia Documental – concepção, criação, execução e desdobramentosO palestrante compartilhará dois dos seus trabalhos documentais (Cuba por Eduardo Marchesan e Da nascente a foz: um relato fotográfico no Rio São Francisco).

De 7 a 9 de novembro, das 13h30 às 17h30, acontecerá o workshop Criação de Cinemagraphs, com o Matheus Gonçalves, artista plástico com licenciatura em Artes Visuais, que ensinará como utilizar os conceitos de cinematografia e criar seus próprios trabalhos, de forma criativa e explorando os recursos da câmera e do software de edição.

Outra atividade de destaque será realizada no dia 10, das 19h30 às 21h30 com o fotógrafo Anselmo Venansi. O workshop: Modalidades de Fotografia Esportiva apresenta as possibilidades para quem deseja se aprofundar no ramo e quais os equipamentos mais adequados para uma melhor captação. Na ocasião, o especialista compartilhará um panorama da fotografia aquática, por meio da sua história pessoal.

Para fechar o Click Senac em alto estilo, no dia 11, das 10h30 às 12h30, acontecerá a Caminhada Fotográfica: Obras de NiemeyerCom o auxílio do docente Milton Mansilha, o público vai conhecer e registrar alguns dos principais pontos arquitetônicos da nossa cidade.

O evento é gratuito e voltado a profissionais, estudantes e interessados em fotografia. Para se inscrever, acesse a página do Senac: www.sp.senac.br/tatuape.

Serviço:
Click Senac
Data: de 7 a 11 de novembro
Gratuito

Programação:

Palestra: Fotografia Documental – concepção, criação, execução e desdobramentos

Data: 6/11/2017
Horário: das 8 às 22 horas

Palestrante: Eduardo Marchesan
Fotógrafo, filmmaker e documentarista. Docente de Fotografia no, Senac-SP, Belas Artes. Pós-graduado em Fotografia pelo Senac-SP e em Cinema, Vídeo e Fotografia na Belas Artes – SP. Expôs em Frankfurt – Alemanha e em São Paulo seus trabalhos: Cuba por Eduardo Marchesan; Da nascente à foz: um relato fotográfico do Rio São Francisco e Rumo a Machu Picchu.

Workshop: Criação de Cinemagraphs
Data: 7/11/2017 até 9/11/2017
Horário: 13h30 às 17h30
Palestrante: Matheus da Costa Gonçalves – artista plástico com licenciatura em Artes Visuais e pós-graduação em Design Digital e Novas Mídias. Já atuou com design, comunicação visual e design de embalagens de brinquedos. É docente no Senac Tatuapé e atua como artista plástico, designer e fotógrafo.

Workshop: Modalidades de Fotografia Esportiva – aquática
Data: 10/11/2017
Horário: das 19h30 às 21h30
Palestrante: A palestra apresenta um panorama sobre a fotografia aquática, por meio da história pessoal do fotógrafo Anselmo Venansi, apresentando as possibilidades para quem deseja se aprofundar no ramo e quais os melhores equipamentos para uma melhor captação.

Caminhada Fotográfica: Obras de Niemeyer
Data: 11/11/2017
Horário: das 10h30 às 12h30
Palestrante: Milton Leonardo Romera Mansilha – bacharel em Fotografia pelo Senac São Paulo. Mestre em Artes Visuais pela Griffity University. Atuou com fotógrafo para a Agência Luz, Estadão, Agência Brasil, Sebrae SP entre outros. Foi editor da revista Custom Tattooz, Austrália. Atualmente trabalha com audiovisual e é Docente do Senac Tatuapé.

Local:
Senac Tatuapé
Rua Coronel Luiz Americano, 130 – Tatuapé
São Paulo – SP
Faça uma visita virtual pela unidade: https://goo.gl/maps/EZhvPXAAcPJ2.