Eventos 2 anos atrás | Redação

Prêmio Mapping Challenge Colômbia iluminou o Centro de Convenções de Cartagena

Fachada do edifício icônico foi a grande tela para a projeção que homenageou a história da cidade colombiana

por Revista FHOX
Fotos: Epson

A Epson apresentou, no dia 27 de janeiro, o Prêmio Mapping Challenge América Latina, em Cartagena, Colômbia. Um público de mais de sete mil pessoas prestigiou o espetáculo audiovisual que uniu tecnologia e talento, homenageando a história do país no icônico edifício do Centro de Convenções.

Para a montagem na Colômbia, foram utilizados equipamentos de projeção de vídeo de última geração, como o Epson Laser Pro L25000U, primeiro projetor laser 3LCD do mundo, com 25 mil lumens. Feito para produções dinâmicas e de alto impacto, ele possibilitou a criação de uma obra de arte digital em movimento na fachada do prédio. A empresa vencedora desta edição do Prêmio, AnimaticMX, escolheu reverenciar a história e a tradição colombianas. Sob o tema “Histórias de paz e reconciliação”, os artistas latino-americanos conseguiram transmitir ao público uma mensagem de otimismo e esperança em tempos de paz.

“O Centro de Convenções Cartagena das Índias, um lugar icônico para a Colômbia e considerado um dos mais importantes da América Latina, foi o cenário ideal para esta apresentação. Ele está localizado em uma das cidades mais atraentes para turistas de todo o mundo, por sua arquitetura e pelo legado histórico. Isso garantiu o sucesso do nosso evento”, disse Magda Zamora, especialista em Marketing e Comunicações da Epson Colômbia.

O Prêmio Mapping Challenge América Latina é um projeto internacional que a Epson realiza em parceria com a Dataton e empresas locais para mostrar o trabalho e o talento dos artistas de vídeo mapping em cada região. Novas apresentações acontecerão nos próximos meses em locais históricos. O próximo destino será o Peru, em 9 de fevereiro. O último país a receber o evento será a Argentina.

Para mais informações, acesse: epson.com.br/mappingchallenge