Eventos 2 anos atrás | Redação

Neste sábado no IMS Paulista

Programação intensa e gratuita; agende-se!

por Revista FHOX

Neste sábado (7), o IMS Paulista oferece uma programação variada com atividades gratuitas e abertas ao público. Além das exposições em cartaz, acontece um bate-papo com o fotógrafo Mauro Restiffe, roda de conversa sobre os processos criativos de fotógrafas e sarau protagonizado por mulheres negras da periferia.

IMS Paulista: o mais novo centro cultural de São PauloBruno Fernandes
IMS Paulista: o mais novo centro cultural de São Paulo[/caption]

Além disso, das 14h30 às 18h30, acontece o primeiro Encontro com Professores no IMS Paulista, com o tema Antes e depois do instante: tempo e narrativa nas obras de Robert Frank e Christian Marclay. A atividade é gratuita, destinada a docentes e educadores de instituições culturais e tem como objetivo proporcionar reflexão sobre o instante na imagem em movimento e fotográfica. É necessário fazer inscrição prévia até 5 de outubro, por meio do e-mail educativo.paulista@ims.com.br.

Conversa aberta e gratuita com o fotógrafo Mauro Restiffe

Das 11h às 12h30, no Estúdio, acontece uma roda de conversa com o fotógrafo paulista Mauro Restiffe, que expõe atualmente seu trabalho na Estação Pinacoteca, no centro da cidade. O artista em processo: Mauro Restiffe e o arquivo pessoal analógico será uma conversa com o artista sobre sua obra, sua linha de pesquisa e seu processo criativo. A cidade, tema importante no seu trabalho, é bem exemplificado pelo livro e pela exposição São Paulo, fora de alcance, realizados pelo IMS em 2014.

Sua obra integra coleções como Tate (Londres), SF-Moma (São Francisco), Inhotim e Pinacoteca. Evento gratuito com distribuição de senha 30 minutos antes. Lugares limitados.

Roda de conversa sobre processos criativos de fotógrafas

Das 14h30 às 15h30, no Estúdio, acontece a roda de conversa Mulheres e fotografia, que abordará os processos criativos de mulheres que fotografam mulheres. A programação é gratuita. O bate-papo terá como convidadas as fotógrafas da exposição Diafragma: luz, expressão.

 

Sarau protagonizado por mulheres negras da periferia

Das 17h às 18h30, no Cineteatro, acontece o Sarau das Pretas/SP, sarau artístico-literário protagonizado por mulheres negras atuantes no cenário cultural periférico de São Paulo. A edição será em homenagem à escritora Carolina Maria de Jesus e tem entrada gratuita.

O espetáculo acontece por meio da palavra falada, cantada ou declamada, dos tambores e de seus corpos em constante movimento. Em cena, Débora Garcia, Elizandra Souza, Jô Freitas, Taissol Ziggy e Thata Alves propõem reflexões sobre o feminino, feminismo, cultura e ancestralidade.