Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Natureza e produção de arroz e vencem concurso internacional

[media-credit name=”Kenneth O’Halloran” align=”alignleft” width=”229″]Syngenta-fotos (2)[/media-credit]

O concurso fotográfico promovido pela Syngenta teve os vencedores anunciados na última quarta-feira, 8, em Londres, na Inglaterra. Duas imagens se destacaram, chamando a atenção do juri, presidido pelo escritor e fotógrafo William A. Ewing. O tema deste ano ela “Crescer-Conservar”, voltado à questões de natureza e zona rural.

Uma das imagens mostra árvores cobertas por uma manta de proteção em meio à poluição na China, enquanto a outra retrata a produção de arroz no Togo. Os ganhadores são a britânico-chinesa, Yan Wang Preston, que venceu a Categoria Profissional com o projeto “Forest”; e o irlandês Kenneth O’Halloran, que conquistou o Concurso Aberto com a fotografia “Arrozeiro, Sanwougou Lalle, Togo”, de 2015.

[media-credit name=”Yan Wang Preston” align=”alignright” width=”300″]Syngenta-fotos (1)[/media-credit]

No projeto “Forest”, Yan Wang explorou a relação entre a urbanização e a natureza, retratando as florestas urbanas da China, com foco na preservação da fauna e da flora. Já Kenneth, trouxe uma imagem sobre a produção de arroz em Tonte, Togo. A série do fotógrafo busca chamar atenção para a segurança alimentar global, explorando relação do homem com a terra em alguns países da África.