Eventos 5 dias atrás | Redação

Mobile Photo Festival promove a Exposição São Paulo em Movimento

Evento acontece no começo de junho

por Revista FHOX

Como parte do Mobile Photo Festival 2019, a Exposição São Paulo em Movimento tem início dia 05 de junho, na UNIBES. A exposição terá fotos dos fotógrafos, Miguel Costa Jr. e Mário Bock, que
aceitaram o desafio de realizar um ensaio inédito com o celular.

“A mObgraphia já vem provocando nos últimos anos um diálogo com a cidade de São Paulo, e dando continuidade a esse trabalho criamos um tema guarda-chuva para o Festival – MOBILIDADE – e convidamos os renomados fotógrafos Miguel Costa Jr. (do automobilismo) e Mário Bock (do motociclismo) para o desafio de realizarem um ensaio inédito com celular imprimindo um olhar crítico/artístico sobre a cidade onde o tema é São Paulo em Movimento”, diz Ricardo Rojas, Sócio Fundador da mObgraphia Cultura Visual, realizadora do Festival Mobile Photo Festival.

Mobile Photo

Neste ano o festival conta ainda com a parceria do Motostory, um dos maiores acervos da história das “duas rodas” no Brasil. Parte deste acervo estará exposto fazendo um contraponto da mobilidade atual, mostrada através das fotos dos fotógrafos convidados, com a mobilidade do passado, expressa ali pelo acervo do Motostory. Fotos, jornais antigos, capas de revista, registros de pilotos de motovelocidade famosos e duas motos antigas, poderão ser admiradas na Exposição São Paulo em Movimento, que ficará na UNIBES até 24 de junho.

“Muito feliz com esta parceria entre a mObgraphia e a Motostory. Grato ao meu amigo Ricardo Rojas, pela oportunidade de expor nosso trabalho junto com o Festival Mobgraphia que se transformou em um evento importantíssimo para a nossa Fotografia. Poder mostrar a história das “duas rodas” e ter espaço na UNIBES Cultural para mostrar o trabalho da Motostory, me deixa muito feliz e honrado”, explica Carlos Coachman (Carlãozinho), proprietário e fundador do MotoStory.

Serviço

  • Exposição São Paulo em Movimento
  • Local: UNIBES CULTURAL
  • Data: de 05 a 24 de junho
  • Horário: das 10h às 19h
  • Exposição gratuita
  • Mais informações: www.mobgraphia.com