Eventos 2 anos atrás | Redação

mObgraphia Mobile Photo Festival 2018 vem com muito fôlego

Evento mais democrático do Brasil dedicado à fotografia com smartphones começa 20 de abril com entrega de prêmios

por Revista FHOX

A pauta do festival neste ano é intensa. Em seu primeiro dia haverá a entrega do “Prêmio mObgraphia 2018”. As seis categorias “abertas” (Arte em Mobgrafia, Documental, Paisagem, Preto & Branco, Retrato e Street) e a categoria especial, denominada “Ensaios” foram julgadas por:  Adriana Zehbrauskas, fotógrafa do The New York Times e do coletivo de fotojornalistas, Hikari Creative; Andrea Bigiarini, fundador do The New Era Museum; Daniel Berman, criador do Mobile Photo Awards; Joanne Carter, do site referência em mobile, TheAppWhisperer.com e Manuela Matos Monteiro, do Mira Mobile Prize. Para a categoria “Ensaios”, os jurados são: Nair Benedicto, Juan Esteves e Penna Prearo. As imagens finalistas de cada categoria do prêmio e o grande vencedor ficarão expostas no MIS de 20 de abril a 17 de junho.

Outra atividade do festival são as Exposições Exclusivas que serão realizadas na Biblioteca Mario de Andrade com curadoria do fotógrafo Marcelo Greco. Entre os fotógrafos que aceitaram o desafio de fotografar com smartphones para o festival mObgraphia 2018 estão Cristiano Mascaro, com um inédito trabalho em cores, Eustáquio Neves, José Bassit e também o cineasta Jorge Bodanzky, todos utilizando pela primeira vez um smartphone para esse trabalho.

Na área educacional, o Fórum de Educação Visual que será realizado dias 2 e 3 de junho na  Biblioteca Mário de Andrade (leia a pauta abaixo).

A parceria com a Secretaria da Pessoa com Deficiência do Município de São Paulo (SMPED) deu ao festival uma importância social (mObgrafia inclusiva). Uma equipe da mObgraphia vai ministrar dez oficinas de mobgrafia em CEUs (Centros Educacionais Unificados) da cidade e o resultado das oficinas será divulgado no formato de pequenas exposições abertas ao público, nos próprios CEUs.

Rep.

Serviço

mObgraphia Mobile Photo Festival 2018

Entrada gratuita

Entrega do Prêmio mObgraphia 2018

Data: 20 de abril, às 19h

Local: Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS)

Av. Europa, 158 – Jardim Europa

As imagens finalistas e o grande vencedor de cada categoria do prêmio ficarão expostas no MIS de 20 de abril a 17 de junho

 

Exposições Exclusivas

De 1º de maio a 17 de junho – diariamente, das 8h às 19h

Local: Biblioteca Mario de Andrade

Rua da Consolação, 94 – Consolação

 

Fórum de Educação Visual

2 de junho – PROCESSO, das 18h às 19h; CAFÉ FOTOGRÁFICO, das 19h às 20h

3 de junho – FOTOGRAFIA DE RUA, das 11h às 12h; ESTUDO DE CASO – Projeto Destinos BMW, das 14h às 15h; FOTO DE GAME, das 15h15 às 16h15; Palestras: DIREITO AUTORAL, 16h30 às 17h30 e FOTOLIVRO, realidades e Fantasias, das 17h45 às 19h

Local: Biblioteca Mario de Andrade

Rua da Consolação, 94 – Consolação

 

Oficinas de Mobgrafia nos CEUs – ação social “Mobgrafia Inclusiva”

Data: da última semana de abril à última semana de maio

Local: CEUs (Centros Educacionais Unificados)

 

Mais informações: https://mobgraphia.com/2018/02/15/premio-mobgraphia-2018/