Eventos 2 anos atrás | Redação

Luz e emoção são alguns dos segredos da fotografia de Michael Stief

"O que seria uma boa foto? 50% são cenário, luz e as roupas. Os outros 50% são emoção. Você precisa criar fotos emocionantes", explica.

por Revista FHOX

O alemão Michael Stief, referência em fotografia newborn, de família e gestante, começou sua palestra durante a Superquinta do Congresso Fotografar explicando como entrou no universo da fotografia.

Ex-rock star, modelo e fotógrafo de moda, Stief passou a registrar recém nascidos há seis anos, quando sua filha nasceu. Depois disso, não parou mais.

Foto: Eduardo Cilto

Praticando e evoluindo seu modo de fazer imagens, começou também a fotografar as mães durante à espera de seus bebês. Questionando o que seria uma boa foto, em qualquer um dos segmento, o alemão respondeu:

“O que seria uma boa foto? 50% são cenário, luz e as roupas. Os outros 50% são emoção. Você precisa criar fotos emocionantes”, explica.

Revelando outro de seus segredos para conseguir capturar a emoção em suas imagens, Stief contou que sempre pede para suas modelos fecharem os olhos. Segundo ele, a técnica é infalível para criar emoção.

Saber posicionar a modelo de maneira correta, com respeito delicadeza, também faz parte do que é necessário para fazer uma imagem perfeita, segundo ele.

“Não sou fotógrafo de paparazzi. Eu mudo, eu posiciono a cliente até chegar no que eu imaginei na minha mente”.

Segundo Stief, o segredo é fazer com que a modelo se sinta à vontade. Assim você pode guiá-la para como deseja direcionar as imagens.

O fotógrafo, que traz muito da sua experiência em fotografia de moda para os seus ensaios de gestantes, mostrou ao público quais são os seus equipamentos, suas inspirações. Explicou ainda sobre o trabalho com luz, que usa para suas fotos.

“A luz acaricia o corpo da gestante, É por isso que eu gosto tanto dessa técnica”, disse.

Além de dicas e conselhos, com muito bom humor e didática, o fotógrafo também demonstrou no palco como é que trabalha em seus ensaios, e agradeceu ao carinho dos brasileiros.