Eventos 2 anos atrás | Redação

Não perca o lançamento do livro Roger Bastide e Pierre Verger – Diálogo Entre Filhos de Xangô, dia 28/11

O lançamento conta com uma leitura dramática de trechos das correspondências realizada pelos atores da Trupe 4.com (Salvador), além de uma breve contextualização da obra realizada por representante da Fundação Pierre Verger.

por Revista FHOX

Convidamos amigos e parceiros para o lançamento do livro Diálogo entre Filhos de Xangô: Correspondência 1947-1974 – Pierre Verger e Roger Bastide (organização: Françoise Morin, tradução: Regina Salgado Campos), EDUSP, 2017, na Aliança Francesa, Ladeira da Barra, Salvador, terça-feira, 28 de novembro, 19h.

O livro traz 225 cartas trocadas entre os amigos Roger Bastide e Pierre Verger ao longo de quase 30 anos de suas trajetórias como participantes e pesquisadores das culturas afro-brasileiras e africanas. As cartas abordam questões importantes de seus ofícios e de seu empenho pelo reconhecimento do tema, caro a ambos.
lancamento_verger_bastideBastide, sociólogo, foi um dos professores chamados para a criação da USP, onde permaneceu por quase duas décadas, antes de retornar à França. Verger, inicialmente mais conhecido como fotógrafo, transformou-se ao longo das correspondências, em um pesquisador historiador, trocando a fotografia por documentos históricos.

A publicação foi organizada e comentada pela socióloga francesa, Françoise Morin, uma das últimas alunas de Bastide, na França. Contou com o apoio da Fundação Pierre Verger, incluindo 80 fotos de Verger que contextualizam e ilustram várias das situações abordadas nas cartas.

O lançamento conta com uma leitura dramática de trechos das correspondências realizada pelos atores da Trupe 4.com (Salvador), além de uma breve contextualização da obra realizada por representante da Fundação Pierre Verger e a leitura de um depoimento enviado pela organizadora, Françoise Morin.

Durante o evento o livro será vendido pelo preço promocional de R$80,00, preço de capa de R$132,00 (Dinheiro, Cartão de Crédito e Débito)

SERVIÇO:

Lançamento do livro Roger Bastide e Pierre Verger – Diálogo Entre Filhos de Xangô – Correspondência 1947-1974 Organização de Françoise Morin e tradução de Regina Salgado Campos, com:
– Leitura dramática de trechos da correspondência por atores da Trupe 4.com
– Contextualização da obra pela Fundação Pierre Verger
– Leitura de um depoimento da organizadora Françoise Morin.

Onde: Aliança Francesa Salvador – Av. 7 de Setembro, 401 – Ladeira da Barra, Salvador/Bahia
Quando: 28 de novembro de 2017 (terça-feira), às 19h

Fundação Pierre Verger
Aliança Francesa
(71) 3203 8400/ 8403 fpv@pierreverger.org
(71) 3336-7599 comunicacao@afbahia.com.br

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.